sexta-feira, 8 de julho de 2011

Balanço sobre Coleta de Lixo_Sexta-feira

A Emdurb informa que todos os setores previstos para o recolhimento de lixo na quinta-feira foram finalizados. Quatro equipes trabalharam também no período da tarde para normalizar os setores, não ficando nenhum para trás. Dois caminhões continuam sendo consertados na oficina mecânica da empresa municipal, outros dois ficaram prontos.
Para hoje, serão coletados os lixos dos setores costumeiros da sexta-feira, sendo que alguns setores estão com o lixo acumulado da quarta-feira. Os bairros que estão com lixo acumulado são: POPULAR IPIRANGA, JD. FERRAZ, OURO VERDE, VL IPIRANGA, GRANJA CECÍLIA, NÚCLEO EDSON FRANCISO DA SILVA, NOVA ESPERANÇA, FUNDAÇÃO CASA POPULAR, JD ESTORIL, AEROPORTO, JD NASRALA, JD DONA SARAH, JD PAULISTA, VILA SAMARITANO, JD AURI VERDE, JD CONTORNO, PQ DAS CAMÉLIAS, RES FLAMBOYANT, JD MARAMBÁ, NÚCLEO FORTUNATO ROCHA LIMA, NÚCLEO IX DE JULHO, PARQUE REAL e JD MARILÚ.
Os dois setores que estão sem caminhão, a coleta será realizada no período da tarde. A sexta-feira é um dia de pouco volume de lixo e as duas primeiras equipes que finalizarem a coleta da manhã serão direcionadas para os bairros que estão atrasados. Sendo os bairros: MARY DOTA, BEIJA FLOR, VILA PARAISO (PARTE), VL PACÍFICO (PARTE), VL INDUSTRIAL (PARTE), JD DA GRAMA, JD ROSA BRANCA e JD PRUDÊNCIA.

Sobre os caminhões novos:
Nesta quinta-feira, técnicos da empresa Mercalf, da cidade de Sumaré (SP), fornecedora dos caminhões, realizaram ajustes operacionais nos caminhões. Após os ajustes nos caminhões, fica faltando a vistoria técnica dos compactadores que está prevista para segunda-feira, 11/07, pela empresa Cimasp, da cidade de Goiânia, fornecedora dos compactadores.
A vistoria dos compactadores só poderá ser realizada após o ajuste operacional dos caminhões pela Mercalf. Uma equipe da empresa Cimasp estará na Emdurb na segunda-feira e acompanhará os caminhões novos em operação, verificando todo procedimento de coleta, descarregamento no aterro sanitário, analisando o bom funcionamento dos equipamentos acoplados nos compactadores, bem como pesagem dos moesmos. Após esta análise, os caminhões estarão liberados para operação, o quê deverá ocorrer na terça-feira, 12/07.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
08/07/2011