quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Emdurb informa sobre implantação de mão única


Emdurb informa sobre implantação de mão única

A Emdurb informa que implantará mão única de direção na rua Pedro Leardini, do quarteirão 01 ao 04 (sentido decrescente), no núcleo Nobusgi Nagasawa, a partir de amanhã (23/09). A rua Pedro Leardini é continuação da avenida Marcos de Paula Rafael.

Para tanto, num trabalho conjunto, a Secretaria de Obras executou, nesta semana, a abertura de quatro passagens no canteiro central da via com o intuito de facilitar o acesso e a conversão de veículos entre os bairros Nobugi e Mary Dota, uma antiga reivindicação dos moradores da região.

O trabalho conjunto entre Emdurb e Secretaria de Obras será desenvolvido em outros pontos da cidade.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

22/09/2010

Atividades da Semana Nacional de Trânsito para quinta-feira.“Blitz embarcada” com equipamento OCR – Optical Character Recognition,RADAR INTELIGENTE.


Emdurb informa sobre atividades da Semana Nacional de Trânsito para quinta-feira.

Dando continuidade às atividades da Semana Nacional de Trânsito, a EMDURB e Polícia Militar informam que nesta quinta-feira realizará uma “Blitz embarcada” com equipamento OCR – Optical Character Recognition, mais conhecido como “radares inteligentes” cedido pela empresa Splice (empresa operadora das lombadas eletrônicas). Trata-se de uma fiscalização que pode ser feita com o equipamento em movimento ou parado onde o dispositivo instalado no veículo faz uma leitura dos caracteres da placa e através de um bando de dados consegue identificar irregularidades no veículo fiscalizado.

A operação acontecerá amanhã, a partir das 9h, em toda cidade e será realizada pelos Agentes de Fiscalização de Trânsito e Polícia Militar.

A realização da Semana Nacional de Trânsito em Bauru é da EMDURB, Polícia Militar, Polícia Civil–5ª Ciretran, com parcerias, neste ano, da Transurb, Sest/Senat, Expresso de Prata, Brambilla, Servimed, AD Corretora de Seguros, Crescione Marketing e Consultoria, CART, IesbPreve, USC, UNIP, Liceu Noroeste e Disbauto.

Assessoria de Comunicação – Emdurb

22/09/2010

Emdurb informa sobre mudança de ponto de ônibus


Emdurb informa sobre mudança de ponto de ônibus

A Emdurb informa que o cruzamento das Ruas José de Azevedo Maia com Sargento Garcia, na Pousada da Esperança, estará interditado nesta quinta-feira, das 8 às 13h. Portanto, os ônibus do transporte coletivo deverão seguir pela avenida José Alves Seabra, que é paralela a rua José de Azevedo Maia.

Assessoria de Comunicação – Emdurb

22/09/2010

Ciclofaixa da Avenida Moussa Tobias integra o Plano Diretor Cicloviário.





Ciclofaixa da Avenida Moussa Tobias integra o Plano Diretor Cicloviário.

Realizado na manhã desta quarta-feira, 22/09, o ato simbólico de entrega da ciclofaixa da Avenida Moussa Tobias. A ciclofaixa, conhecida como ciclofaixa de trabalho, foi implantada pela Emdurb e tem por objetivo garantir segurança aos ciclistas trabalhadores que se utilizam da bicicleta como meio de locomoção ao trabalho. Esta ciclofaixa faz parte do Plano Diretor Cicloviário da cidade.

A entrega da ciclofaixa foi feita pelo presidente da Emdurb, Nico Mondelli, acompanhado do Chefe de Gabinete da prefeitura, Paulo Ferrari, o secretário municipal de Agricultura, Zito Garcia, o assessor do vereador Fernando Mantovani - Ricardo Barreira, técnicos da Emdurb e da Secretaria do Bem Estar Social. O prefeito Rodrigo Agostinho não esteve presente por motivo de viagem.

A entrega da ciclofaixa da Avenida Moussa Tobias fez parte da programação da Semana Nacional de Trânsito e a atividade também marcou o "Dia Mundial sem Carro", que é realizado no dia 22 de setembro. O "Dia Mundial sem Carro" é um movimento mundial que começou no ano de 1997 na França e foi trazido para o Brasil em 2001, pelo Instituto de Mobilidade Sustentável - Rua Viva.

A ciclofaixa da Avenida Moussa Tobias tem extensão de aproximadamente mil metros em cada sentido da via, entre o Parque São Geraldo e a Avenida Nações Unidas, altura da Avenida Nações Norte. Esta ciclofaixa, conforme explica o presidente da Emdurb, será interligada com a Avenida Nações Norte que também contará com o projeto, e numa outra etapa às avenidas Nuno de Assis e Nações Unidas.

Também com a finalidade de garantir segurança aos trabalhadores que se utilizam da bicicleta como meio de locomoção, Bauru já conta com a ciclovia que liga o Núcleo Octávio Rasi e o Distrito Industrial, e a ciclofaixa da Avenida Luiz Edmundo Coube, entre o Geisel e a Unesp.

A idéia é propor mais uma ciclovia na Rodovia Bauru - Iacanga, que seria interligada a essa da Avenida Moussa Tobias. Bauru também conta com ciclofaixas de lazer como nos casos das implantadas na Avenida Getúlio Vargas e no Núcleo Mary Dota, locais onde também funcionam o projeto Recreiovia.

Além de receber a ciclofaixa, a Avenida Moussa Tobias passou por processo de limpeza dos canteiros centrais, nova pintura e implantação de radar reforçando a sinalização do local, uma vez que a via recebe um fluxo intenso de veículos não só em razão dos bairros populosos das imediações, mas também por tratar-se de um acesso da Rodovia Marechal Rondon. O intuito foi tornar a via uma avenida segura.

Próximo às alças de acesso da Rondon, a Emdurb fez uma intervenção viária com o fechamento de canteiro central porque no local havia um conflito de trânsito provocando um problema de transposição.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU