quarta-feira, 9 de março de 2011

Emdurb realizará descarte ecológico de 6 mil lâmpadas fluorescentes


A Diretoria de Limpeza Pública da EMDURB promoverá, nesta quinta e sexta-feira (10 e 11/03), a partir das 9h, no pátio do Setor de Coleta, o descarte ecologicamente correto, por trituração e descontaminação, de 6 mil lâmpadas fluorescentes arrecadadas junto as empresas da cidade e de munícipes que entregaram junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
            Desde 2.004, esse material não é recolhido pelos coletores de lixo, e desde então, aproximadamente 79 mil (setenta e nove mil) lâmpadas foram descartadas de forma correta. O descarte correto das lâmpadas é necessário, uma vez que esse produto consta na lista de resíduos nocivos ao meio ambiente, pois contém substâncias químicas que afetam o ser humano, como mercúrio e fósforo e que podem contaminar o solo e o lençol freático.
As empresas que desejam fazer o descarte de suas lâmpadas podem entregá-las na Diretoria de Limpeza Pública da Empresa Municipal, situada a rua Manoel Garcia, 1-80, fone 3233-9081. Para cada lâmpada entregue é cobrado o valor de R$ 0,70 (setenta centavos). Por outro lado, o munícipe que desejar descartar sua lâmpada poderá entregá-la na Semma, gratuitamente. A Secretaria do Meio Ambiente recebe lâmpadas apenas de pessoas físicas e uma quantidade de até 30 unidades/ano. O endereço é avenida Nuno de Assis, 14-60 fone 3235-1080.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
09/03/2011