quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Semana Nacional de Trânsito será aberta nesta sexta-feira (17/09)


Semana Nacional de Trânsito será aberta nesta sexta-feira (17/09)

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente, conforme artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro, entre os dias 18 e 25 de setembro e tem como objetivo, levar informações ao maior número possível de pessoas.

A Emdurb, Prefeitura Municipal e Polícia Militar abrem oficialmente a Semana Nacional de Trânsito, nesta sexta-feira, 17/09, às 15h, na Praça Rui Barbosa. Toda a comunidade está convidada a participar da solenidade, onde serão apresentadas as atividades que foram preparadas para a realização da Semana. Em Bauru, a Semana Nacional de Trânsito acontecerá no período de 17/09 a 17/10. Serão trinta dias com muitas atividades lúdicas relacionadas ao tema proposto para este ano.

O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN – estabeleceu o tema central da campanha deste ano: “Cinto de Segurança e Cadeirinha”. A conscientização maior sobre estes dois dispositivos de segurança é extremamente importante, para redução de mortes e lesões no trânsito, motivo pelo qual a escolha do tema deve ser enaltecida.

O tema deste ano “Cinto de Segurança e Cadeirinha” possibilitará que os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito promovam, à população em geral, ações de segurança a partir de um aspecto pontual. É uma oportunidade para suscitar reflexões, incentivar discussões e criar atividades que explorem com profundidade a real importância e necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção adequado às condições da criança.

A Semana Nacional de Trânsito em Bauru é uma realização da EMDURB, Polícia Militar e Polícia Civil, com parcerias, neste ano, da Transurb, Sest/Senat, Expresso de Prata, Brambilla, Servimed, AD Corretora de Seguros, Crescione Marketing e Consultoria, CART–Concessionária Auto Raposo Tavares, IesbPreve, USC e Liceu Noroeste.

Assessoria de Comunicação - EMDURB

15/09/2010


SEMANA NACIONAL DE TRANSITO 2010 .


SEMANA NACIONAL DO TRANSITO 2010 INICIO DIA 17/09.




A EMDURB CONVIDADA A COMUNIDADE A PARTICIPAR DO LANÇAMENTO DA SEMANA NACIONAL DO TRANSITO . DIA 17 DE setembro de 2010.

Temas da campanha NACIONAL DO TRANSITO .



Os acidentes de trânsito representam a principal causa de morte de pessoas entre a idade de 0 a 14 anos no Brasil. Por isso, para crianças entre zero e oito anos, utilize os dispositivos de retenção como bebê conforto, cadeirinha ou o assento de elevação”. Respeite o trânsito, valorize a vida”.

Semana Nacional de Trânsito – Realização: Emdurb, Polícia Militar.

“Somente 11% dos passageiros utilizam cinto de segurança no banco traseiro. Isso aumenta cinco vezes o risco de morte do motorista ou condutor, mesmo que estejam com o cinto de segurança. Portanto, respeite o trânsito, valorize a vida”.

Semana Nacional de Trânsito – Realização: Emdurb, Polícia Militar.

“Deixar de usar o cinto de segurança no banco traseiro aumenta em cinco vezes risco de morte do motorista ou passageiro, mesmo que estejam com o cinto. Portanto, respeite o trânsito, valorize a vida”.

Semana Nacional de Trânsito – Realização: Emdurb, Polícia Militar.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO : EMDURB

15/09/2010