terça-feira, 8 de junho de 2010

EMDURB dá início processo de instalação dos radares fixos






EMDURB dá início processo de instalação dos radares fixos

A EMDURB emitiu no dia de hoje, 08/06, ordem de serviço autorizando a Empresa ENGEBRÁS a iniciar a instalação dos pontos de infra-estrutura dos equipamentos de fiscalização eletrônica de excesso de velocidade (medidor fixo sem mostrador de velocidade). A empresa tem cinco dias úteis a partir da data do recebimento da ordem de serviço para iniciar o processo de instalação da infra-estrutura.

A empresa Engebrás S/A Indústria e Comércio foi a vencedora do Lote 01 do Processo Licitatório Pregão Presencial que aconteceu em 13 de novembro de 2009.

O Processo de Contratação foi dividido em três lotes, sendo: Lote 1 (Medidor e Registrador Fixo, sem mostrador de velocidade), Lote 2 (Medidor e Registrador Fixo, com mostrador de velocidade - Lombada Eletrônica e Lote 3 (Medidor e Registrador Estático). Os Lotes 02 e 03 estão em operação desde o início do ano de 2010.

No entanto, o Lote 01 (radar fixo), estava com os serviços suspensos porque a empresa Suprema Sistemas Viários Ltda, inabilitada no processo de licitação para contratação de serviços de radar, impetrou mandado de segurança e obteve liminar para que o contrato referente ao Lote 01 (Fiscalização Eletrônica de Excesso de Velocidade Medidor Fixo sem Mostrador de Velocidade) fosse suspenso desde o dia 15/01/2010. Diante do fato, em cumprimento a determinação judicial, e até nova deliberação em contrário, a EMDURB suspendeu a execução do contrato mencionado. Desta forma, a instalação dos equipamentos também foram suspensas.

Em 27 de maio, a EMDURB conseguiu na justiça a suspensão da liminar. O processo foi analisado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, onde foi dado parecer favorável ao recurso da EMDURB protocolado junto a este órgão. Portanto, a Engebrás está autorizada a iniciar as instalações dos equipamentos e tem 60 dias para finalizar os processos de instalações. Finalizado este prazo, e estando os equipamentos aferidos pelo Immetro, a EMDURB dará início ao processo de registro de multas.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

08/06/2010

EMDURB disponibiliza “squeeze” (garrafinha para água) aos colaboradores dos setores operacionais da empresa municipal




EMDURB disponibiliza “squeeze” (garrafinha para água) aos colaboradores dos setores operacionais da empresa municipal

Pensando no bem estar e comodidade de seus colaboradores, a EMDURB entregará aos funcionários dos setores operacionais da empresa, um recipiente para acondicionar água. Trata-se de uma garrafinha com capacidade para 500ml.

A garrafinha, também conhecida com “squeeze”, será um EPI - Equipamento de Proteção Individual, e será controlada pelo Setor de Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT. Os funcionários que são lotados nos setores de Área Azul, Varrição, Capinação e Coleta receberão o recipiente. Ao todo foram confeccionadas 500 unidades.

Amanhã, às 8h, na sede do setor de Área Azul, o presidente da EMDURB, Nico Mondelli, fará a entrega das “squeezes”, de forma simbólica, para os funcionários que trabalham no estacionamento rotativo e também aos funcionários da varrição central. A sede do Setor de Área Azul localiza-se na rua Virgílio Malta, 8-71.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

08/06/2010