terça-feira, 24 de agosto de 2010

EMDURB informa sobre alterações noTransporte Coletivo


EMDURB informa sobre alterações noTransporte Coletivo

A EMDURB, gerenciadora do transporte coletivo, informa sobre mudanças em três linhas de ônibus, sendo:

Dia 27/08, sexta-feira: As linhas “Pq. Roosevelt – Distrito Industrial” e “Pq. Jaraguá – Beija Flor” sofrerão alterações no itinerário, deixando de trafegar pela Av. Eng. Paulo Frontin e voltando a trafegar pela Al. Copérnico.

Dia 28/08, sábado: A linha “Parque das Nações – Praça do Líbano” sofrerá alterações, sendo:

-Passará a entrar na Vila Serrão em todas as voltas;

-O itinerário será prolongado até o Lago Sul em alguns horários, atendendo assim o Residencial Vila Lobos, Cemitério Jardim do Ipê e região das Chácaras Cardoso;

-Alteração nos horários dos dias úteis, sábados, domingos e feriados.

Outras informações poderão ser obtidas pelo fone 3233-9054. Os horários podem ser consultados no site www.emdurb.com.br

Assessoria de Comunicação – EMDURB

24/08/2010

EMDURB INFORMA: realizará descarte de lâmpadas fluorescentes



EMDURB INFORMA: realizará descarte de lâmpadas fluorescentes

A Diretoria de Limpeza Pública da EMDURB promoverá, nesta terça e quarta-feira (24 e 25), a partir das 8h, no pátio do Setor de Coleta, o descarte ecologicamente correto, por trituração e descontaminação, de 5 mil lâmpadas fluorescentes arrecadadas junto a empresas da cidade e de munícipes que entregaram junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Desde 2.004, esse material não é recolhido pelos coletores de lixo, e desde então, aproximadamente 60 mil (sessenta mil) lâmpadas foram descartadas de forma correta. O descarte correto das lâmpadas é necessário, uma vez que esse produto consta na lista de resíduos nocivos ao meio ambiente, pois contém substâncias químicas que afetam o ser humano, como mercúrio e fósforo e que podem contaminar o solo e o lençol freático.

As empresas que desejam fazer o descarte de suas lâmpadas podem entregá-las na Diretoria de Limpeza Pública da Empresa Municipal e para cada lâmpada entregue é cobrado o valor de R$ 0,75 (setenta e cinco centavos).

Por outro lado, o munícipe que desejar descartar sua lâmpada poderá entregá-la na Semma, gratuitamente. A Secretaria do Meio Ambiente recebe lâmpadas apenas de pessoas físicas e uma quantidade de até 30 unidades/ano.

SERVIÇO:

Pátio do Setor de Coleta: Rua Manoel Garcia, 1-80. Fone 3233-9087

SEMMA: Av. Nuno de Assis, 14-60. Fone 3235-1080

Assessoria de Comunicação - EMDURB

24/08/2010