segunda-feira, 24 de maio de 2010

EMDURB orienta sobre procedimentos para interdição para Festa Junina





EMDURB orienta sobre procedimentos para interdição para Festa Junina

A EMDURB informa que os interessados em interditar vias públicas para realização de Festa Junina devem primeiramente dirigirem-se ao stand da SEPLAN, no Poupatempo, munidos de um documento de “Anuência dos Moradores”, onde os moradores, na sua maioria devem estar de acordo com a interdição da via.

Após análise da SEPLAN, o pedido segue para a EMDURB para analisar as questões do sistema viário e transporte coletivo e posteriormente liberar ou não a interdição.

Pede-se aos interessados, que encaminhem seus pedidos com no mínimo 15 dias de antecedência da data da Festa Junina.

Assim que é autorizada a interdição, a EMDURB faz contato com o solicitante para que o mesmo retire, junto a Diretoria de Sistemas Viários e Transportes, as placas de interdição.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

24/05/2010

EMDURB capacita colaboradores com Curso de Gestão de Compras Públicas



EMDURB capacita colaboradores com Curso de Gestão de Compras Públicas

Com o objetivo de aprimorar cada vez mais o conhecimento de seus colaboradores, a EMDURB, nesta nova gestão, tem o interesse de capacitar seus funcionários para que estejam sempre aptos e atualizados nas questões relacionadas ao bom andamento da empresa pública.

O primeiro curso a ser oferecido será o de Gestão de Compras Públicas, a ser realizado no Senac – Serviço Nacional do Comércio, onde vinte e sete colaboradores participarão em dois dias de curso, totalizando uma carga horária de 16 horas.

O Curso de Gestão de Compras Públicas tem o objetivo de propiciar ao participante a Capacidade de conhecer os elementos básicos da Licitação; Compreender as principais tendências e desafios atuais no campo da Gestão da Cadeia de Suprimentos/Logística, em especial no processo de Compras; Compreender a relevância da visão estratégica na Gestão da cadeia de Suprimentos Públicos e seus impactos sobre a eficiência, eficácia e efetividade dos gastos públicos; e Conhecer e utilizar métodos, conceitos e idéias oriundas do setor privado, na busca pela redução de custos e melhora da eficiência e eficácia do gasto público.

A EMDURB pretende, com este primeiro Curso, tornar uma prática constante o aprimoramento de todos os seus colaboradores nos diversos segmentos da empresa municipal, buscando sempre a atualização dos mesmos e qualidade na prestação de seus serviços.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

24/05/2010

EMDURB parceira na 1ª Feira Integrada do Meio Ambiente de Bauru.AGENDA da FIMAB




FIMAB
1ª Feira Integrada do Meio Ambiente de Bauru

Data: 17 a 19 de junho de 2010
Horário: Das 10 às 21h

Local: Pavilhão J da USC - Universidade do Sagrado Coração
Rua Irmã Arminda, nº10-50 - Jardim Brasil -
Bauru - SP CEP 17011-160

“Mesmo quando o assunto é meio-ambiente, a tecnologia é a solução”. (Rodrigo Constantino)

Visitação: Evento aberto ao público em geral. É proibido o ingresso de menores de 12 anos, somente acompanhados de seus responsáveis. Fotos e/ou filmagem de estandes e/ou produtos só podem ser feitas com expressa autorização do Expositor.

ATENÇÃO: Ao participar da FIMAB, VISITANTES e EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.

Pretende-se com a realização da I FIMAB torná-la, num futuro próximo, o mais conhecido evento na área ambiental realizado na região. Trata-se de um evento dos setores privado e governamental engajados no desenvolvimento sustentável. O principal diferencial do evento é a qualidade de seus expositores, as novidades apresentadas e o conhecimento gerado nas palestras.


Sobre a Feira

A FIMAB foi lançada na SIMAB - Semana Integrada do Meio ambiente de Bauru, no ano de 2009, pelo Prefeito Municipal e Secretário do Meio Ambiente, como o evento mais abrangente do setor de Equipamentos e Soluções Ambientais.

Nesta primeira edição, a Feira contará com 29 stands e os temas abordados serão, dentre outros, a implantação de novas tecnologias ambientais, maquinários, equipamentos, invenções e trabalhos científicos, programas de Educação Ambiental e trabalhos em material reciclável. Simultaneamente serão realizadas palestras, que apresentarão temas estratégicos sobre questões ambientais.

O objetivo da FIMAB, além de gerar negócios, é demonstrar ao público em geral os avanços tecnológicos e melhorias já implantadas no setor do Meio Ambiente, bem como as projeções e possibilidades de criações sustentáveis e ambientalmente adequadas.

A FIMAB é a plataforma ideal para o encontro entre empresas do setor, investidores regionais, entidades governamentais e prestadores de serviços, estimulando a troca de experiências, informações sobre as necessidades do mercado e inovações tecnológicas. A feira poderá, portanto, ser o principal gerador de negócios, relacionamentos e conhecimentos da Região.

Programação

17/06
- Abertura: Presença do Prefeito Municipal Rodrigo Agostinho

- Apresentação da Banda Sinfônica Municipal

- A partir das 10h30:
Visitação à Feira, Exibição de filmes, Eco-turismo

- 19h: SEMINÁRIO: "Solução para resíduos domiciliares" - Palestrante: Elizabete Souza

- Encerramento: 21h

18/06
- A partir das 10h30:
Visitação à Feira, Eco-turismo, Exibição de filmes

- 19h: SEMINÁRIO: "Sustentabilidade, Meio Ambiente e Lucro" - Palestrante: Marcelo Torres - Diretoria Desenvolvimento Sustentável

- Encerramento: 21h


19/06
- A partir das 10h30:
Visitação à Feira, Eco-turismo

- 20h: SHOW de encerramento: GUILHERME ARANTES

ENTRADA GRATUITA

Contato e Realização

Prefeitura Municipal de Bauru - Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Telefones: 3235-1129/3235-1080

Todos este dados estão no site
http://www.bauru.sp.gov.br/eventos/fimab/



EMDURB INFORMA COLETA NO ATERRO SERA REALIZADA DIA 31 DE MAIO PARA LICENÇA DE OPERAÇÃO.



A EMDURB esta contratando um laboratório certificado conforme as exigências técnicas da CETESB, agência de Bauru para realizar o procedimento de esgotamento dos 12 poços de monitoramento e coleta de amostras para as análises, além da coleta das águas superficiais.
Estas exigências constam na licença de Operação expedida pela CETESB à EMDURB.
A data das coletas esta prevista para 31 de maio e 01 de junho de 2010.
Todos os procedimentos serão acompanhados por funcionários da EMDURB e a CETESB será informada para que possa acompanhar os trabalhos.

Segue foto da última coleta realizada pela CETESB.





EMDURB informa sobre processos licitatórios.




EMDURB informa sobre processos licitatórios

A EMDURB torna público e para conhecimento dos interessados que fará licitações para aquisição de produtos e serviços para suprir necessidades dos diferentes departamentos da empresa. Os editais encontram-se no site da EMDURB e estão programadas sessões para aquisição de “Serviços de Lavanderia” e “Materiais para montagem de Semáforo”. As datas para abertura das sessões são:

-Serviços de Lavanderia: Sessão em 26/05, às 9h;

-Materiais para montagem de Semáforo: Sessão em 07/06, às 9h.

Todas as sessões serão realizadas na sala de reuniões da EMDURB. Os interessados em participar dos certames devem acessar os editais no site da EMDURB www.emdurb.com.br , licitações ou na própria EMDURB, no Terminal Rodoviário. Outras informações podem ser obtidas pelo (0xx14) 3233-9040 ou através do e-mail licitacao@emdurb.com.br

Assessoria de Comunicação – EMDURB

24/05/2010

EMDURB participará da primeira Feira Integrada do Meio Ambiente de Bauru.



EMDURB participará da primeira Feira Integrada do Meio Ambiente de Bauru

A EMDURB, gestora da Limpeza Pública na cidade, participará da primeira Feira Integrada do Meio Ambiente de Bauru, que acontecerá no período de 17 a 19 de junho de 2010, na Universidade do Sagrado Coração.

Preocupada com a preservação do meio ambiente, a empresa municipal não tem só o papel de gerir a limpeza da cidade no que se refere a coleta de lixo. Ações voltadas para a preservação da vida na terra são desenvolvidas pela Diretoria de Limpeza Pública, através da gerência de resíduos e ambiental. Dentre as ações, existem dois projetos de recebimento de materiais que, se descartados corretamente, contribuem para a sustentabilidade da vida na terra. São eles, o recebimento de Pneus e o de Lâmpadas Fluorescentes.

Os pneus são recebidos no aterro sanitário, através de agendamento feito pelas empresas e borracharias que desejam descartar o produto e posteriormente este material é destinado para reaproveitamento. A ANAIP – Agência Nacional de Pneumáticos, é a responsável pela busca e encaminhamento dos pneus para serem utilizados como matéria prima para produção de asfalto, por exemplo.

Já as lâmpadas fluorescentes são recebidas na Diretoria de Limpeza Pública e posteriormente recebe o descarte ecologicamente correto, por trituração e descontaminação. O descarte correto das lâmpadas é necessário, uma vez que esse produto consta na lista de resíduos nocivos ao meio ambiente, pois contém substâncias químicas que afetam o ser humano, como mercúrio e fósforo e que podem contaminar o solo e o lençol freático.

Através da EMDURB, a empresa Ecotec, disponibilizará banheiros químicos para os participantes do evento.

A FIMAB foi lançada na SIMAB - Semana Integrada do Meio ambiente de Bauru, no ano de 2009, pelo Prefeito Municipal e Secretário do Meio Ambiente, como o evento mais abrangente do setor de Equipamentos e Soluções Ambientais.

Nesta primeira edição, a Feira contará com 29 stands e os temas abordados serão, dentre outros, a implantação de novas tecnologias ambientais, maquinários, equipamentos, invenções e trabalhos científicos, programas de Educação Ambiental e trabalhos em material reciclável. Simultaneamente serão realizadas palestras, que apresentarão temas estratégicos sobre questões ambientais.

A FIMAB é a plataforma ideal para o encontro entre empresas do setor, investidores regionais, entidades governamentais e prestadores de serviços, estimulando a troca de experiências, informações sobre as necessidades do mercado e inovações tecnológicas. A feira poderá, portanto, ser o principal gerador de negócios, relacionamentos e conhecimentos da Região.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

24/05/2010