quinta-feira, 26 de agosto de 2010

EMDURB realizou reunião para preparação da Semana Nacional de Trânsito





EMDURB realizou reunião para preparação da Semana Nacional de Trânsito

A Emdurb, gerenciadora do sistema viário na cidade de Bauru, realizou na manhã de hoje, nas dependências da empresa municipal, a primeira reunião para tratar das questões da Semana Nacional de Trânsito/2010.

Estiveram presentes na reunião entidades, órgãos e empresas que de alguma forma estão ligadas às questões do trânsito. Representando a Emdurb estavam presentes Nico Mondelli - presidente, Rubens Duque - Diretor de Sistemas Viários e Transportes, Deise Maria Saad Santesso - Encarregada do Transporte Coletivo, Michele Tomarozzi – Engenheira de Trânsito, Marcio Soares – Assessor de Marketing, Nelson Algusto Neto – Engenheiro de Segurança e Rosana Fregolente – Assessoria de Comunicação. Representando a 1ª CIA PM - Pelotão de Trânsito estava presente o 3º Sgt PM Renato Fernandes. A TRANSUB foi representada pela assessora de imprensa Marly de Moraes. Jadson Camargo, representando o Expresso de Prata. Milton Yamada, representando o Sest/Senat. Hélsio Bíscaro, representando a empresa Brambilla. Patrícia Pereira, engenheira de segurança representando a Servimed. Representando a empresa AD Seguros estiveram presentes Estela Rodrigues, Ricardo Freitas e Erasmo Magalhães. Representando a empresa Crescione Marketing e Consultoria estiveram presentes Marcela Ap. Oliveira Silva, Reinaldo Crescione e Lincoln Crescione da Silva. Representando a CART (Concessionária Auto Raposo Tavares) estiveram presentes Cassiana Caglioni e Vanderlei Carbone. E representando a Instituição de Ensino IESB PREVE, Denise de Souza Carvalho.

O presidente da Emdurb, Nico Mondelli, deu início a reunião e falou sobre a importância da Semana, bem como a realização de campanhas permanentes sobre educação no trânsito. Em seguida, todos o presentes apresentaram suas propostas e sugestões. Um cronograma de atividades será montado, bem como a criação de peças alusivas ao tema, como folhetos, cartazes, outdoor, busdoor, etc.

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente, conforme artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro, entre os dias 18 e 25 de setembro e tem como objetivo, levar informações ao maior número possível de pessoas. Em Bauru, a Semana iniciará no dia 17/09, sexta-feira e se estenderá até o domingo, 26/09, onde a realização do passeio ciclístico fechará a Semana.

O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN – estabeleceu o tema central da campanha deste ano: “Cinto de Segurança e Cadeirinha”. A conscientização maior sobre estes dois dispositivos de segurança é extremamente importante, para redução de mortes e lesões no trânsito, motivo pelo qual a escolha do tema deve ser enaltecida.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

26/08/2010

EMDURB esclarece dúvidas sobre ajustes na linha “Parque das Nações – Praça do Líbano” veiulada no programa 94 noticias.


EMDURB esclarece dúvidas sobre ajustes na linha “Parque das Nações – Praça do Líbano” veiulada no programa 94 noticias.

A Emdurb divulgou em 24 de agosto, mudanças na linha “Parque das Nações – Praça do Líbano”, prevista para 28/08, sábado. No entanto, o programa “94 notícias” de 26/08, divulgou que os usuários da referida linha prometeram uma manifestação de protesto para hoje, às 16h, em frente ao Condomínio Tívoli, por não concordarem com as mudanças.

A EMDURB, gerenciadora do transporte coletivo em Bauru, esclarece que as mudanças visam atender solicitações de usuários daquela região. Moradores dos Bairros Vila Serrão, Residencial Lago Sul, Residencial Vila Lobos e Chácaras Cardoso protocolaram junto a empresa municipal vários pedidos de prolongamento de linhas para atender melhor a região. Por sua vez, a gerência de transporte coletivo realizou pesquisas de opinião com os usuários da referida linha para analisar a viabilidade dos pedidos.

Durante a pesquisa, seis perguntas foram feitas aos usuários, dentre elas se o usuário era “a favor ou contra a linha ter seu itinerário prolongado até a Vila Serrão, mesmo que isso representasse alteração na tabela horária”. Dos entrevistados, 69% foram a favor, 11% foram contra e 19% foram indiferente.

Como os resultados das pesquisas apontaram situações positivas, a Emdurb providenciou as mudanças que devem ocorrer a partir de sábado, 28/08.

Desta forma, a Emdurb manterá fiscais monitorando a linha e orientando os usuários até que adequem aos novos horários. Além dos fiscais, os pesquisadores também estarão presentes no interior dos ônibus para registrar possíveis sugestões. Caso seja necessário realizar alguma intervenção ou ajustes nos horários, a Emdurb assim o fará.

Os cinco processos solicitando as mudanças da referida LINHA, bem como as pesquisas e seus resultados, estão disponíveis nas dependências da empresa municipal.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

26/08/2010

A EMDURB informa os locais onde o radar estático estará operando no período de 30 DE AGOSTO a 04 DE SETEMBRO.


EMDURB informa sobre operação de radar estático

A EMDURB informa os locais onde o radar estático estará operando no período de 30 DE AGOSTO a 04 DE SETEMBRO.

Seguem abaixo os locais, e dias para operação do radar estático no período .

1 - Av. Rosa Mallandrino Mondelli, lado ímpar, no dia 30/08/10.

2 - Av. Getúlio Vargas, lado par, no dia 31/08/10.

3 - Av. Nações Unidas, lado ímpar, no dia 01/09/10.

4 - Av. Dr. Nuno de Assis, lado ímpar, no dia 02/09/10.

5 - Av. Getúlio Vargas, lado ímpar, no dia 03/09/10.

6 - Av. Nações Unidas, lado ímpar, no dia 04/09/10.

Técnicos da empresa municipal pedem atenção aos motoristas e que os mesmos trafeguem dentro da velocidade permitida.

Assessoria de Comunicação - EMDURB

26/08/2010