quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aterro Sanitário de Bauru terá controle de vetores

             Desde 01/02, foram instalados no Aterro Sanitário de Bauru, equipamentos capazes de controlar a presença de vetores, com o objetivo de realizar um monitoramento destes agentes transmissores de doenças.
            A Emdurb realizou processo licitatório, através de pregão presencial, para contratação de empresa especializada em implantação e controle de vetores. A empresa vencedora do certame foi a Protecta Serviços de Controles de Pragas Ltda, da cidade de Ribeirão Preto.
            Esta iniciativa em desenvolver este tipo de trabalho dentro do Aterro Sanitário é pioneiro e de extrema importância para evitar a proliferação dos agentes transmissores de doenças e também para manter o Aterro bem pontuado junto à CETESB nos requisitos do IQR -Índice de Qualidade de Resíduos.
            Mesmo com o cobrimento diário dos resíduos, o controle é necessário devido o material que chega praticamente 24 horas por dia. Semanalmente a empresa estará no Aterro verificando as armadilhas e venenos para controlar adequadamente. O serviço é realizado por funcionário devidamente treinado da Protecta.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
02/02/2011