quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Emdurb assina contrato com empresa vencedora da licitação para implantação de 1200 abrigos


A Emdurb, gestora do transporte coletivo da cidade de Bauru, assinou na manhã desta quarta-feira, 31/08, contrato com a empresa vencedora do processo licitatório para implantação e manutenção de abrigos em pontos de paradas de ônibus do sistema de transporte coletivo urbano do município de Bauru.
            Em 09/08, a Emdurb realizou processo licitatório, modalidade Concorrência Pública, regime maior oferta pela outorga da concessão, para implantação de 1200 abrigos. A empresa vencedora foi a“Guilherme Claus Godiano – EPP, da cidade de Bauru. O valor de outorga por unidade de abrigo foi de R$ 185,83 (cento e oitenta e cinco reais e oitenta e três centavos), totalizando R$ 222.996,00 (duzentos e vinte e dois mil, novecentos e noventa e seis reais), para 1200 unidades de abrigos.
O modelo dos abrigos contemplará requisitos fundamentais, como cobertura, assentos e também acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais. A empresa vencedora da concessão realizará exploração publicitária do equipamento, mediante outorga. A opção pela modalidade de licitação com exploração de publicidade foi tomada para que a Prefeitura não tenha custos com a implantação, o que ficará a cargo da empresa vencedora. Serão contemplados os pontos de parada que apresentam maior concentração de usuários, que sejam próximos de pólos geradores de demandas (hospitais, escolas, mercados, indústrias, etc), entre outros.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
31/08/2011

Plano de Mobilidade é aberto oficialmente em solenidade realizada na OAB - Bauru


Em solenidade realizada nesta terça-feira, 30/08, na sede da OAB – Bauru, a Prefeitura Municipal de Bauru, a SEPLAN e a Emdurb, realizaram a abertura oficial das Reuniões de Sensibilização e Divulgação das Pesquisas do PLANMOB – Plano Municipal de Transporte e Mobilidade.
Estiveram presentes à abertura, membros do Núcleo Gestor do Planmob, colaboradores administração municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, representantes da Câmara Municipal, representantes de associação de bairros, entidades civis e militares, empresários e secretarias municipais.
O prefeito Rodrigo Agostinho foi representado pelo Secretário de Planejamento, Rodrigo Riad Said. Representando a Câmara Municipal esteve presente o vereador Natalino Davi da Silva, representando a Polícia Militar esteve presente o Ten Cel PM Nelson Garcia Filho, representando a Polícia Civil esteve presente o delegado da 5ª Ciretran Dr. Dernival Mauro Inforzato e representando o Núcleo Gestor no Planmob esteve presente o Prof Dr. Obed Borges Faria. Todos fizeram uso da palavra e discursaram sobre a importância da realização do Plano de Mobilidade para a cidade de Bauru.
Para iniciar, o Setor de Educação da Emdurb, através dos educadores Anaua Moreira e Laurindo Bortolomai, apresentaram uma peça de teatro intitulada “E agora Maria”?, que relata sobre a importância do uso do cinto de segurança. O presidente da Emdurb apresentou aos presentes o que é o Plano de Mobilidade e como a Emdurb vai atuar na realização das PESQUISAS que passa a ser o próximo passo e de suma importância para a concretização no Plano de Mobilidade.

Sobre as Pesquisas:
As pesquisas formarão o Diagnóstico do Município com o resultado final previsto para ser apresentado na 1ª Conferência Municipal de Transporte e Mobilidade que irá ocorrer nos dias 08 e 09 de dezembro de 2011. Nesta Conferência será apresentado o Diagnóstico do Município e deverão ser definidas com maior clareza as Políticas Públicas para o tema. As pesquisas serão feitas de forma on line para os Setores de Planejamento Urbano (SPU) e de forma manual (formulário impresso porta-a-porta) para os Setores de Planejamento Rural (SPR).
É de extrema importância que a população participe e responda as pesquisas, pois através do resultado, o núcleo gestor terá condições de elaborar diretrizes para a efetivação de ações que venham a colaborar no planejamento da mobilidade da cidade de Bauru. Serão quatro pesquisas, sendo:
Pesquisa de Opinião sobre a Qualidade nos Deslocamentos no Município de Bauru;
Pesquisa Origem e Destino – Estudantes do Ensino Técnico e Superior de Bauru;
Pesquisa Origem e Destino da População de Bauru – Domiciliar;
Pesquisa da Pessoa com Deficiência.
Para responder as pesquisas basta acessar o site: www.emdurb.com.br/mobilidade.

Reuniões de Sensibilização escolha de Delegados nos setores de Planejamento:

As reuniões de sensibilização e escolha dos delegados ocorrerão nos 12 Setores de Planejamento Urbano – SPU e nos 09 Setores de Planejamento Rural – SPR. O número proposto total de Delegados deverá ser de 150, divididos em 90 Delegados da comunidade, 30 do Poder Público e 30 das Instituições de Ensino e Pesquisa, Entidades de Classe, representantes dos Trabalhadores e Empresarial. A representação da população respeitará os critérios elaborados no Plano Diretor Participativo, ou seja, o número de vagas será proporcional à população residente nos Setores de Planejamento, disponível em http://antigo.bauru.sp.gov.br/planodiretor/.
Os delegados eleitos nessas reuniões deverão participar nas Audiências Temáticas que ocorrerão no mês de novembro, com o objetivo de discutir os temas relacionados ao PLANMOB e da 1ª Conferência Municipal de Transporte e Mobilidade.
Período: De 01 de setembro a 28 de outubro/2011 (Reuniões de Sensibilização e Leitura Comunitária)
Três primeiras reuniões:
-Dia 01/09, quinta-feira, às 9h, SPU 1 Centro - CDL - Câmara dos Diretores Logistas (rua Bandeirantes, 4, 07), - Setor de Planejamento Urbano. Principais bairros: região central.
-Dia 06/09, terça-feira, às 19h, ASSENAG (rua Dr. Fuas de Mattos Sabino, 1-15, SPU – 2 – Córrego Água da Ressaca. Principais bairros: Jd. Paulista, Samambaia, Tívoli, Villágio, Aeroporto, Europa, Paineiras, Pq das Nações, Altos da Cidade.
-Dia 08/09, quinta-feira, às 19h, Centro Rural de Tibiriçá, SPR - Setor de Planejamento Rural. Principal bairro: Distrito de Tibiriçá.
As demais reuniões: http://www.emdurb.com.br/site2010/mobilidade/calendario_reunioes

-Audiências Temáticas:
De 07 a 18 de novembro/2011, abordando os temas:
Aspectos sócio-econômicos no Município do Transporte e da Mobilidade, e Educação e mudança de cultura;
O Sistema de Transporte Coletivo;
Sustentabilidade, circulação e o impacto ambiental dos meios de transporte.
Infraestrutura viária, e Acessibilidade.

Conferência Municipal de Transporte e Mobilidade:
Dias 8 e 9 de dezembro/2011

Informações:
(14) 3233-9003 ou 3233-9015
www.emdurb.com.br/mobilidade
e-mail: mobilidade@emdurb.com.br

Assessoria de Comunicação - Emdurb
31/08/2011

Emdurb informa sobre proibição de estacionamento

A Emdurb informa que a partir de 01/09, quinta-feira, proibirá estacionamento nos quarteirões 02 e 03, lado par, da rua Mário dos Reis Pereira, e também no quarteirão 01, lado par, da travessa Vicente Paschoarelli.
            A partir de 02/09, sexta-feira, a Emdurb implantará proibição de estacionamento do quarteirão 03 ao 13 da rua Salvador Filardi e também nos quarteirões 01 e 02 da travessa Juquiá. Até 01/09, é proibido estacionar neste trecho da rua Salvador Filardi, das 7 às 20h. Porém, a partir de 02/09, não será permitido estacionar em nenhum horário.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
31/08/2011