quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Balanço Terminal Rodoviário_quarta-feira (29/12)




         Aproximadamente 30 mil pessoas passaram pelo Terminal Rodoviário de Bauru entre os dias 20 e 26/12, período do Natal. Para esta quarta-feira (29/12), não há mais lugares para as cidades de Rio de Janeiro, Santos e Foz do Iguaçu. Segundo as empresas operadoras há poucas vagas para o dia de hoje, já em carros extras para as cidades de Curitiba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Ourinhos e Campo Grande.
Para a cidade de Foz do Iguaçu, não há mais vagas para os dias 29, 30 e 31/12. A Emdurb orienta para que as pessoas que desejam viajar não deixem para comprar as passagens na última hora.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
29/10/2010

Emdurb informa sobre serviços para as festividades da virada do ano (31/12)



         A Emdurb informa sobre disponibilização de serviços para a realização da festa de final de ano que acontecerá no dia 31/12, no parque Vitória Régia, promovida pela prefeitura municipal.
Trânsito:
A Diretoria de Sistema Viário e Transportes da EMDURB informa que em função da festividade, o trânsito e o transporte coletivo passarão por mudanças, visando a segurança dos participantes.
Na sexta-feira, dia 31, será interditada a alça de acesso para o parque Vitória Régia, sentido rua José Ferreira Marques, a partir das 18 horas. A Nações Unidas, sentido Centro/Geisel, será interditada a partir da quadra 18, nas proximidades do Obeid Plaza, a partir das 23h. Por conta da interdição, o desvio será feito pela rua José Ferreira Marques até Joaquim da Silva Martha, seguindo até a Al. Octávio P. Brisolla, seguindo para a rua Albino Tâmbara, chegando até a Avenida Nações Unidas, altura do quarteirão 27. No sentido Geisel/Centro, a interdição será apenas na pista principal, entre os quarteirões 25 e 26 (proximidades do Mc Donald´s), a partir das 23h45. O desvio será feito pela via local da Nações. O fluxo de veículo nos pontos interditados voltará ao normal apenas após o encerramento das atividades, na madrugada de sábado.
O quarteirão 04 da rua Maria da Conceição Arantes Ramos também será interditado no dia 31/12.
Os agentes de fiscalização de trânsito estarão presentes nas imediações do Parque orientando os motoristas. Técnicos da Empresa Municipal pedem atenção aos motoristas.
Transporte Coletivo:
No dia 31 de dezembro, a partir das 19h30, as linhas do sistema de transporte coletivo deverão operar com a tabela horária de sábado. A partir desse horário, caso detectado que a oferta de ônibus não esteja compatível com a demanda de passageiros, serão implantados horários extras para suprir essa demanda. No entanto, para atender o público que deseja se dirigir ao parque Vitória Régia, a Emdurb disponibilizará carros especiais, a partir das 22h30h, saindo da Praça Machado de Mello em direção ao Vitória Régia. Para o retorno (sentido Vitória Régia/Praça Machado de Mello), os ônibus do sistema de transporte coletivo estarão posicionados na via local da avenida Nações Unidas, quarteirão 22, lado ímpar.
Limpeza Pública:
         Também a Diretoria de Limpeza Pública estará presente no Vitória Régia. Nesta quarta e quinta-feira, equipes de capinação e varrição estarão no parque realizando o serviço de poda de grama e recolhimento dos resíduos, preparando o local para receber o público. Além das ecolixeiras já fixadas, a Emdurb disponibilizará tambores para acondicionamento do lixo.
Uma equipe com 07 varredoras efetuará a limpeza do local, a partir das 08 horas de domingo. Portanto, a empresa municipal solicita que não joguem lixo no chão, mas que façam uso das ecolixeiras e dos tambores que estarão distribuídos por todo o parque. Todo material recolhido será levado ao aterro sanitário.
Segue anexado mapa das interdições.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
29/12/2010