terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Emdurb implanta mão única em dois quarteirões das ruas Alves Seabra e Boa Esperança






            A Emdurb informa que implantará mão única de direção nos quarteirões 08 e 09 da rua Alves Seabra, e nos quarteirões 09 e 08 da rua Boa Esperança, a partir de 22/12. Nos primeiros dias da implantação, a Diretoria de Sistema Viário disponibilizará barreiras com placas indicativas nas esquinas, reforçando a sinalização. A Emdurb pede atenção aos motoristas para que estejam atentos à nova sinalização.
Em virtude da implantação de mão única na rua Alves Seabra, a linha “Gerson França/Vânia Maria-Duque/Cerejeiras” sofrerá alteração no itinerário, passando a trafegar pelas ruas Padre Anchieta e Boa Esperança. Informações sobre transporte coletivo poderão ser obtidas pelo fone 3233-9054.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
21/12/2010

Proibição de estacionamento para demarcação de vagas_Rua Gustavo Maciel e rua Padre João



         A Emdurb informa que a partir de hoje à noite, 21/12, proibirá o estacionamento na rua Gustavo Maciel, entre as ruas Antonio Garcia e Padre João, lado par e ímpar, e também na rua Padre João entre as ruas Gustavo Maciel e Rio Branco, lado par e ímpar, para realização de pintura de demarcação de vagas. A proibição de estacionamento faz-se necessária para que a equipe de operações viárias possa demarcar os locais sem a presença de veículos estacionados.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
21/12/2010

Motoristas não respeitam proibição de conversão à esquerda na avenida Getúlio Vargas



         Com o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito, a Emdurb proibiu conversão à esquerda, bem como retorno em alguns cruzamentos da avenida Getúlio Vargas. As novas intervenções estão valendo desde 19/12, domingo. No entanto, os motoristas não estão respeitando a nova sinalização e estão realizando as conversões e os retornos.
         Desde a implantação, em 19/12, os agentes de fiscalização de trânsito estão apenas orientando os motoristas quanto à nova sinalização, dando um prazo de tolerância de uma semana para iniciar efetivamente a fiscalização. Mas, diante do número elevado de desobediência à sinalização, a Emdurb informa que a partir de amanhã os agentes de fiscalização de trânsito iniciarão o processo de autuações aos motoristas que insistirem em não respeitar a nova sinalização na avenida Getúlio Vargas.
Locais onde foram implantadas as novas sinalizações:
Sentido centro-bairro:
-Proibição de conversão à esquerda, bem como retorno, para a rua Ignácio Alexandre Nasralla;
Sentido bairro-centro:
-Proibição de conversão à esquerda, bem como retorno, para a rua Rafaelle Mercadante;
-Proibição de retorno para a rua Elzeário Barbosa;
-Proibição de conversão à esquerda, bem como retorno, para a rua Laércio Bastos Pereira.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
21/12/2010