quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Aterro sanitário recebe visita técnica da CETESB para inspeção



Reunião na Cetesb 



         A Emdurb recebeu na manhã desta quinta-feira, visita de técnicos da Cetesb para realização de inspeção no aterro sanitário. A visita foi acompanhada pelo presidente da Emdurb, Nico Mondelli, pelo diretor de limpeza pública, Ewerton Mussi Hunziker, pela gerente de resíduos sólidos e ambiental, Flávia Souza, pela engenheira de meio ambiente, Fernanda Cristina Franco Severo e pelo engenheiro civil Felipe Chagas Carvalho. Por parte da Cetesb, compareceram os técnicos, engº Cristiano Kenji Iwai, da Cetesb de São Paulo e engª Flávia de Vasconcelos Figueiredo, Cetesb Bauru.
         Os técnicos da Cetesb vistoriaram as instalações do aterro sanitário e lavraram um Auto de Inspeção de número 1366136, com data de 23/09/2010. No auto de inspeção foi lavrado “Nesta data foi realizada inspeção no Aterro Sanitário de Bauru. Participaram da inspeção representantes da Emdurb”. O Auto de Inspeção foi assinado pelos engenheiros Cristiano Kenji Iwai e Flávia de Vasconcelos Figueiredo. Não foi lavrada nenhuma multa.
         Desde que assumiu a presidência da Emdurb, há seis meses, Nico Mondelli juntamente com a gerência de resíduos sólidos e ambiental, vem trabalhando com muito afinco nas questões relacionadas ao aterro sanitário com o objetivo de deixar o local de acordo com recomendações da Cetesb. Em 22 de agosto de 2010, foi protocolado junto a Companhia Ambiental pedido de ampliação do aterro e pedido de regularização da quarta camada do lixo. Até então a Emdurb esperava resposta para dar seqüência aos trabalhos de regularização.
         Após a realização da visita ao aterro no período da manhã, das 9h15 às 10h50, Cetesb e Emdurb dirigiram-se até as dependências da Companhia Ambiental para uma reunião onde o assunto a ser tratado seria os pedidos protocolados no dia 22 de agosto. Participaram da reunião o presidente da Emdurb, Nico Mondelli, o diretor de limpeza pública, Ewerton Mussi Hunziker, a gerente de resíduos sólidos e ambiental, Flávia Souza, a engenheira de meio ambiente, Fernanda Cristina Franco Severo e o engenheiro civil Felipe Chagas Carvalho. Representando a Cetesb, participaram da reunião, Marcelo Antunes Ribeiro, diretor da Cetesb Bauru, Cristiano Kenji Iwai, engenheiro da Cetesb de São Paulo e Flávia de Vasconcelos Figueiredo, engenheira da Cetesb Bauru. Representantes da Faculdade de Engenharia da Unesp também participaram da reunião, sendo Prof. Dr. Jorge Hamada, Prof. Dr. Heraldo Luiz Giachetti e o mestrando Tiago de Jesus Souza.
         Na ocasião foram discutidos os aspectos técnicos, legais e administrativos, referentes ao licenciamento ambiental e ampliação do aterro sanitário. Foram discutidas as propostas apresentadas pela Emdurb para o alteamento e ampliação em área contígua ao aterro sanitário. A Cetesb solicitou à Emdurb apresentação de uma agenda positiva que complemente os documentos que já foram apresentados, para que assim possam ter material suficiente para uma manifestação técnica conclusiva.

Fotos no Blog: emdurb.blogspot.com
Assessoria de Comunicação – Emdurb
23/09/2010