quarta-feira, 2 de março de 2011

Serviços de Transporte Coletivo para o Carnaval


A EMDURB informa como será o atendimento do transporte coletivo durante o período de carnaval. Para atender a demanda de usuários que desejam se dirigir até o Sambódromo e a Parque Vitória Régia, o transporte coletivo será ofertado da seguinte forma:
-Desfile no Sambódromo: dias 05 e 07/03/2011, com início previsto para às 19h e término previsto para às 02h.
-Festa popular no Parque Vitória Régia: dias 05, 06, 07 e 08/03/11, nos seguintes horários: 05 e 07/03/11 (sábado e segunda-feira), início previsto para às 16h e término previsto para às 22h. Dias 06 e 08/03/11 (domingo e terça-feira), início previsto para às 21h e término previsto para às 03h.
Os locais de evento (Sambódromo e Pq. Vitória Régia), deverão ser atendidos pelas linhas de ônibus que já trafegam nas regiões e também por carros extras.
Atendimento a ser efetuado pelos carros extras no Sambódromo (dias 05 e 07/11):
A partir das 18h, haverá carros extras à disposição do evento. A saída desses veículos deverá ocorrer da Pç. Machado de Mello e obedecer o seguinte itinerário:
-Sentido Centro p/ Geisel: Pç. Machado de Mello – Av. Rodrigues Alves – Av. Nações Unidas – Marginal da Av. Nações Unidas próxima ao Sambódromo.
-Sentido Geisel p/ Centro: Marginal da Av. Nações Unidas próxima ao Sambódromo - Av. Nações Unidas – R Coronel José Figueiredo - Av. Rodrigues Alves - Pç. Machado de Mello.
As paradas deverão ocorrer nos pontos que atendem as linhas que vão para o Campus da UNESP. A liberação dos veículos (nos dois sentidos) deverá ocorrer de acordo com a demanda de passageiros.
Atendimento a ser efetuado pelos carros extras no Pq. Vitória Régia para os dias 05 e 07/03/11:
Nesses dias ocorrerá o desfile no Sambódromo, assim, o atendimento ao Sambódromo atenderá também ao Pq. Vitória Régia. No atendimento ao Pq. Vitória Régia, o ponto de parada dos ônibus será na Marginal da Av. Nações Unidas (Quarteirão 22, em frente ao antigo prédio do Colégio Seta).
Atendimento a ser efetuado pelos carros extras no Pq. Vitória Régia para os dias 06 e 08/03/11:
A partir das 19h30, haverá carros extras a disposição do evento. A saída desses veículos deverá ocorrer da Pç. Machado de Mello e obedecer o seguinte itinerário:
-Sentido Centro p/ Pq. Vitória Régia: Pç. Machado de Mello – Av. Rodrigues Alves – Av. Nações Unidas (até o Pq. Vitória Régia).
-Sentido Pq. Vitória Régia p/ Centro: Marginal da Av. Nações Unidas (Q22 - em frente ao antigo prédio do Colégio Seta) – Av. Nações Unidas – R. Coronel José Figueiredo – Av. Rodrigues Alves – R. Monsenhor Claro – Pç. Machado de Mello. As paradas deverão ocorrer nos pontos que atendem as linhas que vão para o Campus da UNESP.
Linhas Noturnas:
Após às 00h, praticamente não há mais operação das linhas regulares do sistema, assim, o retorno dos usuários do centro para os bairros, deverá ocorrer através das linhas noturnas. A oferta de ônibus dessas linhas deverá ocorrer conforme a demanda de passageiros. Caso a fiscalização detecte um acréscimo na demanda de passageiros, que não seja compatível com a oferta de ônibus, fica autorizada a implantação de carros extras tantos quanto forem necessários.
Informações sobre a operação de todas as linhas do sistema durante os dias 07, 08 e 09/03/11:

07/03/2011 (segunda-feira): todas as linhas do sistema de transporte coletivo deverão operar com a tabela horária de sábado, com exceção das linhas citadas abaixo, que deverão operar com a tabela horária do dia útil:
UNIMED / Inst. Lauro S. Lima / Stª Terezinha – Centro
Vale do Igapó - Centro
Distrito Industrial II - Centro
Tibiriçá – Bauru
Jaraguá – Vl. Samaritana / Estoril
Lago Sul – Centro
Shopping / Jd. Planalto – Vl. Lemos / Vl. Quággio (a partir das , gradativamente, deve entrar em operação a tabela de sábado)
Paraíso / Dutra – Villaggio / Jd. Europa (a partir das 19:00, gradativamente, deve entrar em operação a tabela de sábado).
Nesse dia, caso detectado que a oferta de ônibus não esteja compatível com a demanda de passageiros, serão implantados carros extras nas linhas em que fizer necessário tal acréscimo.
08/03/11 (terça-feira): todas as linhas deverão operar com a tabela horária de domingo e feriado.
09/03/11 (quarta-feira): as linhas do sistema de transporte coletivo deverão operar com a tabela horária do dia útil.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
01/03/2011