terça-feira, 1 de junho de 2010

EMDURB fará testes com banheiros químicos para usuários da feira livre da Gustavo Maciel





EMDURB fará testes com banheiros químicos para usuários da feira livre da Gustavo Maciel.

A EMDURB disponibilizará, em caráter experimental, dois banheiros químicos para usuários da feira livre da rua Gustavo Maciel neste domingo, 13/06. O local escolhido para a fixação dos banheiros será próximo à “feira do rolo” onde não há declividade do solo, uma vez que os mesmos devem ser colocados em superfície plana.

A EMDURB realizou neste último domingo, uma enquete junto ao público da feira para analisar a viabilidade da instalação dos banheiros. 138 (cento e trinta e oito) pessoas foram abordadas com questionamento relacionado aos banheiros. A seguir apresenta-se as perguntas e resultados:

-Você concorda com a disponibilização de banheiros químicos nas proximidades da feira?

134 responderam que “SIM”

4 responderam que “NÃO”

-Qual a sua freqüência às feiras?

84 responderam que freqüentam a feira “TODO DOMINGO”

51 responderam que freqüentam “ESPORADICAMENTE”

03 pessoas não responderam

-Das pessoas abordadas,

24 eram “FEIRANTES”

113 eram “USUÁRIOS DA FEIRA”

01 pessoa não respondeu.

Diante do alto índice de aprovação nesta enquête preliminar, a EMDURB instalará os banheiros para o próximo domingo, 13/06, e após verificada a utilização dos sanitários pelos usuários da feira, a EMDURB abrirá processo licitatório para contratar os equipamentos de banheiros químicos para deixar de forma permanente na feira.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

01/06/2010

EMDURB continua disponibilizando Cartão de Estacionamento para vagas especiais




EMDURB continua disponibilizando Cartão de Estacionamento para vagas especiais

A EMDURB informa que o Decreto 11.103, de 07 de dezembro de 2009, publicado no Diário Oficial do Município no dia 12 de dezembro de 2009, passará a vigorar em 12 de junho de 2010, cento e oitenta dias após sua publicação. Para tanto, a empresa municipal continua realizando a emissão dos cartões de estacionamento para usuários idosos (a partir de 60 anos), pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Os interessados em adquirir o cartão deverão dirigir-se até o Setor de Expediente da EMDURB, piso superior do Terminal Rodoviário, das 8 às 12 e das 13 às 17h. Idoso e Deficiente deverão apresentar cópia reprográfica de documento com foto e requerimento devidamente preenchido fornecido no ato do cadastro. O Deficiente deverá ainda apresentar cópia reprográfica do Laudo Médico constando a Deficiência. Finalizado o processo de cadastro, o requerente receberá o Certificado de Permissão recolhendo uma taxa de 1/3 do valor da UFESP, o que equivale aproximadamente R$ 5,29 (cinco reais e vinte e nove centavos).

Até o momento, a EMDURB expediu 160 cartões para Pessoa Portadora de Deficiência e 795 cartões para Pessoa Idosa. O uso do cartão de estacionamento para vagas especiais não isenta o condutor do veículo do uso do cartão referente à Zona Azul.

Outras informações podem ser obtidas no Setor de Expediente da EMDURB, na Pça João Paulo II s/n, ou pelo telefone 3233-9027, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

01/06/2010