quarta-feira, 19 de maio de 2010

EMDURB informa sobre locais onde há maior desrespeito à Legislação de Trânsito.



EMDURB informa sobre locais onde há maior desrespeito à Legislação de Trânsito

Dados estatísticos fornecidos pela Gerência Técnica de Infrações apontaram os locais onde há maior desrespeito às Legislações de Trânsito e conseqüentemente maior número de autuações.

Em levantamento realizado no primeiro trimestre de 2010, a avenida Nações Unidas aparece em primeiro lugar e a infração mais cometida pelos motoristas nesta localidade é “Transitar em até 20% acima da velocidade”. Na seqüência, aparece as avenidas Duque de Caxias, Nuno de Assis, Rosa Malandrino Mondelli e Getúlio Vargas.

As ruas Primeiro de Agosto, Rio Branco e Presidente Kennedy, são apontadas como locais onde também há o desrespeito à sinalização. No entanto, nestas vias as infrações não se deram por excesso de velocidade, mas sim, por motoristas estarem “Estacionados em desacordo com a regulamentação” (Estacionamento Rotativo).

Segue detalhamento dos três primeiros meses de 2010:

No mês de JANEIRO, as vias onde houve maior número de autuações foram: avenida Nações Unidas; rua Primeiro de Agosto; avenida Nuno de Assis; rua Rio branco; avenida Getúlio Vargas e rua Presidente Kennedy. As infrações mais cometidas foram: Dirigir veículos utilizando-se de telefone celular; Estacionar e desacordo com a regulamentação; Deixar o condutor de usar cinto de segurança; Estacionar em local e horário proibido pela sinalização; Transitar em até 20% acima da velocidade; Avançar sinal vermelho de semáforo e Estacionar em local e horário proibido pela sinalização.

No mês de FEVEREIRO, as vias onde houve maior número de autuações, foram: avenida Nações Unidas; avenida Rosa Malandrino Mondelli, avenida Duque de Caxias e avenida Nuno de Assis. As infrações mais cometidas foram: Transitar em até 20% acima da velocidade; Dirigir veículos utilizando-se de telefone celular; Deixar o condutor de usar cinto de segurança; Estacionar e desacordo com a regulamentação; Estacionar em local e horário proibido pela sinalização e Avançar sinal vermelho de semáforo.

No mês de MARÇO, as vias onde houve maior número de autuações, foram: avenida Duque de Caxias, avenida Nações Unidas e avenida Nuno de Assis. As infrações mais cometidas foram: Transitar em até 20% acima da velocidade; Deixar o condutor de usar cinto de segurança; Transitar acima de 20% e em até 50% da velocidade e Avançar sinal vermelho de semáforo.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

19/05/2010

EMDURB reforma caminhão para COLETA ESPECIAL.






EMDURB reforma caminhão para Coleta ESPECIAL.

A Diretoria de Limpeza Pública da EMDURB, através da sua oficina mecânica, reformou um caminhão que era usado na coleta de lixo domiciliar e encontrava-se avariado, sem condições para realizar o serviço de coleta de lixo com segurança.

A coleta de lixo domiciliar é uma atividade que requer muito esforço do veículo, o que acaba por danificar o mesmo. Com isso, a Diretoria de Limpeza Pública reformou o caminhão para utilizá-lo na Coleta Especial, já que este tipo de atividade é mais leve.

Além da reforma, a oficina mecânica da EMDURB adequou a carroceria do caminhão para receber o material infectante de acordo com o que determina a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para transporte de Resíduos de Serviços de Saúde.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

19/05/2010

ATENÇÃO.Setor de Multas da EMDURB retorna ao Poupatempo Estacionamento Rotativo volta a vigorar






Setor de Multas da EMDURB retorna ao Poupatempo

Estacionamento Rotativo volta a vigorar

Com o retorno do atendimento ao público no prédio do Poupatempo, na próxima segunda-feira, 24/05, a EMDURB informa que o Setor de Multas também voltará a atender na edificação do Poupatempo. Durante o período em que o prédio esteve em reformas, o Setor de Multas fez o atendimento ao público em sala localizada no terminal Rodoviário. Portanto, a partir da próxima segunda-feira, o munícipe que deseja protocolar recursos de multa deve dirigir-se ao Poupatempo, no stand da EMDURB.

Ainda referente a volta do atendimento no Poupatempo, a EMDURB informa que o Estacionamento Rotativo (Área Azul), voltará a vigorar também nesta data, 24/05. O serviço tinha sido suspenso no período em que o prédio passou por reformas. Com a volta do atendimento, faz-se necessária a implantação de área azul com o objetivo de dar rotatividade nas vagas de estacionamento daquela região. São aproximadamente quarenta e duas vagas localizadas nas ruas Inconfidência e Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, com uma vaga para Deficiente.

Para facilitar a compra do cartão de área azul, a EMDURB fez convênio com alguns pontos de comércio da região. Os usuários que desejam adquirir os cartões podem encontrá-los nos seguintes endereços: Rua Inconfidência, 4-73; Rua Araújo Leite, 5-54; Praça Washington Luis, 4-39, 1-05 e 1-17.

A área azul dá direito do usuário permanecer estacionado por um período de duas horas e o valor do cartão é de um real e cinqüenta centavos.

Assessoria de Comunicação - EMDURB

19/05/2010

EMDURB informa sobre ruas que receberam mão única de direção na região do Jd. América/Europa




EMDURB informa sobre ruas que receberam mão única de direção na região do Jd. América/Europa

A EMDURB informa que no dia de ontem, 18/05, finalizou implantação de placas com indicação de mão única de direção nas ruas Dr. José Maria Rodrigues Costa, Rua Oliciar de Oliveira Guimarães e parte da rua aviador José de Barros Silva. Portanto, nestas ruas já estão vigorando a nova sinalização e a EMDURB pede atenção aos motoristas.

Para esta quarta-feira, 19/05, a equipe que está implantando as novas placas pretende sinalizar as ruas aviador Antonio Gomes Meireles, rua aviador Mário Fundagem Nogueira e terminar o restante da rua Dr. aviador José de Barros Silva. A nova sinalização passa a vigorar assim que as novas placas são fixadas.

Assessoria de Comunicação EMDURB

19/05/2010