segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Emdurb continua com implantação de sinalização viária de solo em ruas recapeadas




Emdurb continua com implantação de sinalização viária de solo em ruas recapeadas

         A Emdurb, gerenciadora do sistema viário na cidade, continuará com a realização dos serviços de sinalização viária de solo nas vias onde foi realizado o serviço de recape asfáltico. Nesta segunda-feira, 18/10, a partir das 19h, a Emdurb proibirá estacionamento na rua Gustavo Maciel, para que na terça-feira a via esteja livre para a realização do serviço de pintura de “vagas de estacionamento” e pintura de “faixas de pedestres”. O trecho a ser interditado onde será realizado o serviço de sinalização é o compreendido entre a rua 1º de Agosto e Presidente Kennedy, lado par e ímpar.
A empresa municipal pede compreensão aos motoristas e que os mesmos dirijam com cautela até que todos os locais que receberam o recape asfáltico sejam sinalizados adequadamente.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
18/10/2010

ATENÇÃOEmdurb: Realiza descarte ecológico de mais 5 mil lâmpadas fluorescentes



Emdurb realiza descarte ecológico de mais 5 mil lâmpadas fluorescentes

A Diretoria de Limpeza Pública da EMDURB promoverá, nesta quarta e quinta-feira (20 e 21), a partir das 8h, no pátio do Setor de Coleta, o descarte ecologicamente correto, por trituração e descontaminação, de 5 mil lâmpadas fluorescentes arrecadadas junto a empresas da cidade e de munícipes que entregaram junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
         Desde 2.004, esse material não é recolhido pelos coletores de lixo, e desde então, aproximadamente 60 mil (sessenta mil) lâmpadas foram descartadas de forma correta. O descarte correto das lâmpadas é necessário, uma vez que esse produto consta na lista de resíduos nocivos ao meio ambiente, pois contém substâncias químicas que afetam o ser humano, como mercúrio e fósforo e que podem contaminar o solo e o lençol freático.
As empresas que desejam fazer o descarte de suas lâmpadas podem entregá-las na Diretoria de Limpeza Pública da Empresa Municipal e para cada lâmpada entregue é cobrado o valor de R$ 0,75 (setenta e cinco centavos).
         Por outro lado, o munícipe que desejar descartar sua lâmpada poderá entregá-la na Semma, gratuitamente. A Secretaria do Meio Ambiente recebe lâmpadas apenas de pessoas físicas e uma quantidade de até 30 unidades/ano.
SERVIÇO:
Pátio do Setor de Coleta: Rua Manoel Garcia, 1-80. Fone 3233-9087
SEMMA: Av. Nuno de Assis, 14-60. Fone 3235-1080

Assessoria de Comunicação – Emdurb
18/10/2010

Emdurb encerrou programação da Semana Nacional de Trânsito com Passeio Ciclístico

















Emdurb encerrou programação da Semana Nacional de Trânsito com Passeio Ciclístico

Encerrando as atividades da Semana Nacional de Trânsito, a Emdurb realizou neste domingo, o Passeio Ciclístico da Semana em conjunto com o Passeio Ciclístico da Primavera promovido pela “Crescione Marketing e Consultoria”.
         Aproximadamente 150 ciclistas participaram do evento, onde doaram dois quilos de alimentos não perecíveis que será entregue a uma instituição de caridade. Cada participante recebeu uma “squeeze” doada pela AD Corretora de Seguros. No final do passeio foram sorteadas quatro bicicletas doadas pelas bicicletarias Bike & Cia, Ciclo Rode Bem, Bike Sport e Dê Bike, além de dez kits fornecidos pelo supermercado Pão de Açúcar, composto por uma sacola retornável com alimentos.
         O passeio seguiu com muita tranqüilidade acompanhado pela equipe de Resgate da Cart - Concessionária Auto Raposo Tavares. Os Agentes de Fiscalização de Trânsito da Emdurb apoiaram o passeio controlando o trânsito de veículos nos cruzamentos.
O passeio saiu da Praça Copaíba/avenida Getúlio Vargas/Praça Portugal/avenida Comendador José da Silva Martha/avenida Nossa Senhora de Fátima/avenida Getúlio Vargas, voltando até a árvore Copaíba.
A realização do Passeio Ciclístico é da EMDURB, Crescione Marketing e Consultoria, Polícia Militar, CART, AD Corretora de Seguros e Jornal Bom Dia. A realização da Semana Nacional de Trânsito em Bauru é da EMDURB, Polícia Militar, Polícia Civil–5ª Ciretran, com parcerias, neste ano, da Transurb, Sest/Senat, Expresso de Prata, Brambilla, Servimed, AD Corretora de Seguros, Crescione Marketing e Consultoria, CART, USC, UNIP e Disbauto.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
18/10/2010

EMDURB INFORMA : Interdição para recape asfáltico Antonio Alves



Interdição para recape asfáltico Antonio Alves


         A Emdurb informa que interditará a rua Antonio Alves, no trecho compreendido entre a avenida Rodrigues Alves e XV de Novembro, para recape asfáltico, nesta terça-feira, 19/10. Para tanto, o trecho terá o estacionamento proibido, lado par e ímpar, a partir da noite de domingo para facilitar o serviço de recape.
         O trânsito de veículos, bem como do transporte coletivo será ser desviado da seguinte forma:
-Para quem estiver se dirigindo a zona sul, deverão seguir pela rua Saint Martin. Quem desejar adentrar novamente na rua Antonio Alves, deverá seguir pela Saint Martin até a rua Padre João e acessar a Antonio Alves.
-Para quem estiver se dirigindo para o sentido contrário (zona norte), deverá seguir pela rua Saint Martin, adentrar pela rua Conselheiro Antonio Prado e descer pela rua Araújo Leite.

Assessoria de Comunicação - EMDURB
18/10/2010

Emdurb informa sobre transporte coletivo para feriado de finados (02/11)



Emdurb informa sobre transporte coletivo para feriado de finados (02/11)

No feriado de Finados, algumas linhas do transporte coletivo sofrerão adaptações para atender a demanda de usuários que se deslocam até os cemitérios, sendo:
CEMITÉRIO JD. IPÊ: Deverá ser atendido pela linha Pq. das Nações – Pç. do Líbano. O prolongamento do itinerário da linha em questão, até o Cemitério Jd. Do Ipê, deverá ocorrer nos dias:
-Dia 29/10/10 (sexta-feira): deverá ser efetuado o prolongamento do itinerário nos seguintes horários (além dos já realizados):
-saída do centro: 09:20 – 13:20 – 15:50
-saída do Cemitério Jd. do Ipê: 11:15 – 15:15 – 17:50
-Dia 30/10/10 (sábado): o carro da linha deverá efetuar o prolongamento desde a sua 1ª volta até o momento em que o Cemitério fechar e zerar a demanda de passageiros no local.
-Dia 31/10/10 (domingo): o carro da linha deverá efetuar o prolongamento desde a sua 1ª volta até o momento em que o Cemitério fechar e zerar a demanda de passageiros no local.
-Dia 01/11/10 (segunda-feira): deverá ser efetuado o prolongamento do itinerário nos seguintes horários (além dos já realizados):
-saída do centro: 09:20 – 13:20 – 15:50
-saída do Cemitério Jd. do Ipê: 11:15 – 15:15 – 17:50
-Dia 02/11/10 (terça–feira/feriado): o carro da linha deverá efetuar o prolongamento desde a sua 1ª volta até o momento em que o Cemitério fechar e zerar a demanda de passageiros no local.

CEMITÉRIO DE TIBIRIÇÁ: Deverá ser atendido pela linha Tibiriçá - Bauru. O prolongamento do itinerário da linha em questão deverá ocorrer no dia 02/11/10 (terça-feira/feriado). Todos os carros da linha deverão efetuar o prolongamento do itinerário desde sua 1ª volta até o momento em que o cemitério fechar e zerar a demanda de passageiros no local.

CEMITÉRIO CRISTO REI: Deverá ser atendido pelas linhas “Pq. Jaraguá - N. Beija Flor”, “Pq. Roosevelt - Distrito Industrial” e “Stª Fé - Vl. Cidade Universitária”. Os prolongamentos deverão ocorrer no dia 02/11/10 (terça-feira/feriado). Todos os carros das linhas deverão efetuar o prolongamento do itinerário desde sua 1ª volta até o momento em que o cemitério fechar e zerar a demanda de passageiros no local.

         Além dos atendimentos expostos, caso detectado nas linhas do sistema, um aumento na demanda de passageiros superior a oferta de ônibus, serão implantados carros extras tantos quanto forem necessários para atender os usuários.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
18/10/2010

Emdurb informa sobre reforma de túmulos para dia de finados




Emdurb informa sobre reforma de túmulos para dia de finados

         A Diretoria de Limpeza Pública da Emdurb informa que com a aproximação do dia de Finados, o prazo para realização de reformas e manutenções nos túmulos é até o dia 20 de outubro, próxima quarta-feira. Os interessados deverão procurar o Setor de Necrópoles da Emdurb, munidos com documentos pessoais e documentos de concessão do túmulo para requerer Autorização para a Reforma, bem como recolhimento de Taxa para realização do serviço. O Setor de Necrópoles situa-se à avenida Rodrigues Alves, quarteirão 19. Para maiores informações, o telefone é 3227-6988.
         A partir desta data (20/10), será permitida apenas realização de pinturas, obedecendo o horário das 7 às 17h30, com isenção de taxas. Os interessados deverão procurar o Setor de Necrópoles da empresa municipal ou então o próprio cemitério onde está localizado o jazigo, munidos dos documentos necessários que identifiquem a concessão do túmulo.

Assessoria de Comunicação EMDURB
18/10/2010

Emdurb realiza coleta de água para análise nos poços de monitoramento do aterro sanitário.



Emdurb realiza coleta de água para análise nos poços de monitoramento do aterro sanitário.

         A Emdurb, gerenciadora do aterro sanitário, realizará coleta de amostras de água dos poços de monitoramento e dos Córregos Gabiroba e Corumbá, que circundam o Aterro Sanitário de Bauru, no próximo dia 25 de outubro, a partir das 8h. O procedimento será realizado pela empresa Bioagri Ambiental que venceu processo licitatório por carta convite, realizado no dia 27 de setembro de 2010, nas dependências da empresa municipal.
         A coleta e análise será realizada por empresa terceirizada (Bioagri), uma vez que a CETESB exige amostragem e análise por laboratório com certificação em todos os parâmetros, evitando erros nos resultados. A técnica usada para a coleta será a de “baixa vazão”, que é a mais adequada para este procedimento.
         A gerência ambiental da Emdurb programou a realização da coleta para este mês de outubro, cinco meses após a primeira análise realizada em meados de maio, onde não apresentou a presença de chumbo. Está prevista a realização de coletas semestrais, divididas em períodos de seca e períodos chuvosos. Desta forma, a Emdurb, gestora do aterro sanitário, tem condições de monitorar a qualidade da água e prevenir eventuais irregularidades.

Assessoria de Comunicação – EMDURB
18/10/2010