terça-feira, 18 de maio de 2010

EMDURB bate recorde sem acidentes de trabalho.





EMDURB bate recorde sem acidentes de trabalho.

A EMDURB é uma empresa pública de caráter privado responsável pela administração, gerenciamento e desenvolvimento de diversas atividades decisivas na qualidade de vida dos cidadãos. Para tanto, a empresa municipal tem a responsabilidade de gerir e organizar a eficiência do Transporte Público, o Trânsito e a Limpeza Pública.

Preocupada com a segurança e o bem estar dos seus colaboradores, a EMDURB tem intensificado ações de conscientização quanto a importância do uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Indiviadual). Em 16/05, a EMDURB superou o recorde de acidente de trabalho com 57 dias alcançados sem ocorrências de qualquer tipo de acidentes sem abertura de CAT (Comunicação de Acidentes de Trabalho).

A EMDURB, através do Setor de Engenharia e Medicina do Trabalho entende que o fato se dá por vários fatores, sendo:

-Intensificação das vistoria externas realizadas pelos técnicos de segurança do setor de segurança e medicina do trabalho;

-Adequação dos EPIs, e treinamento para utilização correto destes equipamentos e maquinários utilizados por nossos colaboradores e atuação de nossa CIPA;

-Substituição dos Uniformes, com faixas refletivas que apresentam grande visilibidade;

-Campanha permanente de acondicionamento correto de produtos pérfuro-cortantes, com ampla divulgação nas contas condominiais, boletos de pagamento de água do DAE, e palestras realizadas nas escolas municipais, estaduais e particulares deste município pelo Setor de Educação desta Empresa e a imprensa falada e escrita em geral.

Cabe ressaltar que ajuda da população foi de grande valia para obtenção deste sucesso, pois passaram a acondicionar corretamente os pérfuro-cortantes, ajudando na saúde e a integridade dos nossos colaboradores.

A EMDURB se diz satisfeita pelo não acontecimento de registro de acidentes de trabalho e salienta que quem ganha com isso é a população, que não deixa de ter seus serviços realizados por causa de falta de colaboradores afastados por causa de acidentes.

EMDURB informa sobre ruas que já passaram a ter mão única de direção na região do Jd. América/Europa






EMDURB informa sobre ruas que já passaram a ter mão única de direção na região do Jd. América/Europa

A Diretoria de Sistema Viário e Transportes da EMDURB iniciou ontem, 17/05, intervenções viárias na região do jardim América/jardim Europa. As novas placas de sinalização estão sendo implantadas e até na próxima sexta-feira, 21/05, o serviço será finalizado concluindo as intervenções indicadas para aquela região.

Nesta segunda-feira, a equipe de operações viárias da EMDURB implantaram placas nas ruas Abraão Rahal, rua Dr. Aramando Pieroni e parte da rua Dr. José Maria Rodrigues Costa. Portanto, desde ontem, estas ruas já estão indicadas com mão única de direção.

Para esta terça-feira, 18/05, a equipe que está implantando as novas placas pretende sinalizar as ruas aviador José de Barbosa Silva, rua Oliciar de Oliveira Guimarães e terminar o restante da rua Dr. José Maria Rodrigues Costa. A nova sinalização passa a vigorar assim que as novas placas são fixadas.

Nos primeiros dias da alteração, serão instaladas placas extras, fixadas em barreiras de sinalização, como forma de orientar os motoristas. Os técnicos da Empresa Municipal pedem atenção aos motoristas.

Assessoria de Comunicação EMDURB

18/05/2010