sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Gerência de Resíduos Sólidos e Ambiental participa do projeto “Olhar Verde”



Conforme solicitação do presidente da Emdurb, Nico Mondelli, desde o ano de 2010, a equipe da Gerência de Resíduos Sólidos e Ambiental tem colocado em prática diversos projetos ambientais, e participado ativamente de grupos de discussão e comissões relacionados ao tema.
            Em 2011, a equipe está iniciando trabalhos de apoio ao projeto “Olhar Verde – hábitos para uma vida sustentável”, onde a EMDURB entrará com participação em todas as ações realizadas pelo grupo de trabalho do projeto levando suas experiências profissionais com a presença de seus colaboradores em mesas redondas e palestras.
            A Gerente de Resíduos Sólidos e Ambiental, Flávia Souza, junto com a encarregada do Setor de Planejamento e Monitoramento Ambiental, Solange Gabriel, fazem parte da comissão que está preparando as conferências e oficinas para o ano de 2011.
           Em junho, haverá um ciclo de palestras onde gerentes da Diretoria de Limpeza Pública da Emdurb comporão mesas redondas como convidados. A gerente de Resíduos Sólidos e Ambiental comporá a mesa redonda da palestra “Saúde e Meio Ambiente” que será proferida pelo Dr. Mario Ramos. Já o gerente de Necrópoles e Funerária, Paulo Jorge André comporá a mesa redonda da palestra “Poluição relacionada aos Cemitérios”.
Sobre o projeto “Olhar Verde”:
O “Olhar Verde” foi criado para estimular novos hábitos de vida em Bauru. Educadores, poder público, iniciativa privada e todos os cidadãos bauruenses estão convidados a participar e multiplicar esse “novo olhar”!
Conferências:
09/03 – Bauru: Município Verde
13/04 – Os “Rs” na Educação Ambiental
11/05 – Instituições Ambientais e sua atuação
08/06 – Saúde Pública e Ambiental
13/07 – Poluição (foco cemitérios)
10/08 – Energia e Mudanças Climáticas
31/08 – Permacultura
14/09 – Plantas Medicinais
19/10 – Paisagismo Urbano
Local: CIESP Bauru - Av. Joaquim M. Figueiredo nº 7-8 - Dist. Industrial I
Horário: das 14h às 17h (credenciamento a partir das 13h30)
Vagas: 100
Oficinas:
22/03 - Mini Fontes
19/04 - Recicloteca: Reaproveitamento de papeis
17/05 - Controle de Emissão de GEE (gás de efeito estufa)
21/06 - Oficina do Saber
19/07 - Mini Jardins
16/08 - Minhocário Doméstico
20/09 - Recicloteca: Mandalas
18/10 - Jardins Verticais
Local: SESI Bauru - Rua Rubens Arruda, 8-50 - Altos da Cidade
Horário: das 8h às 11h (credenciamento a partir das 7h30)
Vagas: 25
Maiores informações pelo site www.olharverde.com.br
Mais informações:
1 - A Conferência Permacultura, do dia 31/08 será realizada no Sítio Casa do Jatobá em Arealva. Estão disponíveis apenas 30 vagas. Transporte não incluso.
2 - Inscrições abertas a partir de 07/02/2011 para a Primeira Oficina e a Primeira Conferência. As inscrições para as demais atividades serão abertas no dia seguinte à realização do evento anterior.
3 - As datas e locais dos Roteiros Ambientais ainda não foram definidos. Estas informações serão divulgadas em nosso site www.olharverde.com.br logo após a sua definição.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
28/01/2011

EMDURB convoca taxistas para recadastramento

A EMDURB convoca todos os condutores titulares e auxiliares do transporte tipo TÁXI, para realização da vistoria técnica do veículo e renovação do alvará para exercício da atividade em 2011.
                Os condutores deverão comparecer no período de 07 a 28 de fevereiro de 2011, no setor de fiscalização da Empresa Municipal, sala 41 do Terminal Rodoviário, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, munidos dos seguintes documentos:
-Original e cópia da CNH (exerce atividade remunerada) CRLV e DPVAT;
-Cópia do Comprovante de endereço;
-Cópia da Taxa de licença para funcionamento (Prefeitura Municipal de Bauru - Secretaria de Economia e Finanças/Divisão de Receita Mobiliária);
-Cópia da Carteira de Trabalho ou contrato de prestação de serviços dos seus auxiliares com firma reconhecida;
-Cópia do Certificado de verificação do taxímetro – IPEM; Alvará e Selo do ano anterior;
-Certidão negativa de restrição veicular do DETRAN (Internet);
-Certidão negativa criminal (Fórum) para os casos em que a apresentada anteriormente esteja com sua validade vencida;
-Ficha de inscrição Municipal completa (dados do contribuinte, dados da atividade, solicitada pela Internet) e Guia quitada na Tesouraria da EMDURB correspondente ao valor do alvará (R$ 54,95).
O recadastramento deverá ser efetuado pelo Condutor Titular e na sua impossibilidade por meio de procuração com firma reconhecida. Havendo inclusão de condutor auxiliar no sistema, além dos documentos acima mencionados, deverão apresentar também, Certidão Negativa Criminal (Fórum), cópia e original da CNH, RG, CPF, e 01(uma) foto 3x4.
O titular que não for exercer a atividade neste ano corrente deverá solicitar o resguardo da vaga, mediante recolhimento do valor correspondente a solicitação R$ 27,47 (vinte e sete reais e quarenta e sete centavos) no período do recadastramento, cujo pedido será apreciado pela Diretoria de Sistema Viário e Transportes. O veículo somente será aprovado na Vistoria Técnica da EMDURB se estiver em perfeito estado de funcionamento, segurança, higiene e não possuir qualquer dano na lataria.
O profissional que efetuar o recadastramento ou solicitar o resguardo da vaga após o prazo estipulado no edital, ficará sujeito ao recolhimento de uma multa correspondente a 19 UFESP, conforme Instrução Normativa nº 001/2011. A inércia total do titular no período acarretará em penalidades previstas em lei, inclusive a CASSAÇÃO DO ALVARÁ.
Em Bauru, 199 veículos estão autorizados a realizar o transporte via táxi, divididos em 42 pontos. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3233-9091.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
28/01/2011

EMDURB lembra sobre prazo para Recadastramento do Transporte de Escolares


A EMDURB lembra aos titulares do transporte de escolares que o prazo para o recadastramento encerra-se às 16h30 do dia 31/01, segunda-feira. A empresa está convocando todos os titulares do transporte de escolares para realização de vistoria técnica do veículo e renovação do alvará de autorização para exercício da atividade no ano de 2011.
Os condutores deverão comparecer ao setor de fiscalização da EMDURB, localizado na sala 41 do Terminal Rodoviário de Bauru, no período de 10 a 31 de janeiro de 2011, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, portando os seguintes documentos: - Original e xerox da CNH, CRLV e DPVAT; - Cópia do Comprovante de endereço; - Cópia da Taxa de licença para funcionamento (Prefeitura Municipal de Bauru - Secretaria de Econ. Finanças/Div. Receita Mobiliária); - Cópia da Carteira de Trabalho ou contrato/declaração de prestação de serviços dos seus auxiliares com firmas reconhecidas; - Carteira do curso de condutor de transporte escolar. - Alvará/Selo (do ano anterior). - Apresentar cópia em vigência da autorização para transporte de escolares emitida pela CIRETRAN (vistoria). - Certidão negativa de restrição veicular emitida pelo DETRAN (Internet). - Apresentar certificado de aferição metrológica do INMETRO em relação ao Cronotacógrafo. - Certidão negativa criminal (Fórum) para os casos em que a apresentada anteriormente esteja com sua validade vencida. - Ficha de Inscrição Municipal completa (Dados do Contribuinte, Dados do endereço Fiscal, Dados do endereço de notificação, Dados do telefone e Dados da atividade) (Internet). - Guia quitada na Tesouraria da EMDURB correspondente ao valor do Alvará.
O recadastramento deverá ser efetuado pelo Titular e na sua impossibilidade por meio de procuração com firma reconhecida. Havendo inclusão de condutor auxiliar no sistema, além dos documentos acima mencionados, deverão apresentar também, Certidão Negativa Criminal (Fórum), cópia e original da CNH, RG, CPF, e 01(uma) foto 3x4. O titular que não for exercer a atividade neste ano letivo deverá solicitar o resguardo da vaga, mediante recolhimento da taxa correspondente, no período do recadastramento, cujo pedido será apreciado pela Diretoria de Sistema Viário e Transportes.
O veículo, que deve estar em nome do Titular ou estar em sua posse, somente será aprovado na Vistoria Técnica da EMDURB se estiver em perfeito estado de funcionamento, segurança, higiene e não possuir qualquer dano na lataria. O profissional que efetuar o recadastramento ou solicitar o resguardo da vaga após o prazo estipulado neste edital, ficará sujeito ao recolhimento de multa. A inércia total do titular no período acarretará em penalidades previstas em lei, inclusive a CASSAÇÃO DO ALVARÁ.
Em Bauru, 139 veículos estão autorizados a realizar o transporte de escolares, divididos em 149 pontos. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3233-9091. O conteúdo da Convocação, para os interessados, pode ser acessado no site da emdurb www.emdurb.com.br transporte transportes especiais escolar.

Assessoria de Comunicação EMDURB
27/01/2011

EMDURB informa sobre operação de radar estático

A EMDURB informa os locais onde o radar estático estará operando no período de 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2011.

31/01 – avenida Pedro de Toledo;
01/02 – avenida Nações Unidas;
02/02 – avenida Nuno de Assis;
03/02 - avenida Cruzeiro do Sul;
04/02 – alameda Octávio Pinheiro Brisolla.

Assessoria de Comunicação - EMDURB
28/01/2011