sexta-feira, 22 de outubro de 2010

EMDURB INFORMA :Semáforo do cruzamento da rua Treze de Maio com avenida Comendador José da Silva Martha entrará em operação



         Entrará em operação no próximo domingo, 24 de outubro, o semáforo do cruzamento da rua Treze de Maio com avenida Comendador José da Silva Martha. Desde o dia 10 de outubro, técnicos da Diretoria de Sistema Viário e Transportes da Emdurb vêm trabalhando gradativamente na montagem da estrutura, como colocação de braços e colunas, que sustentará o equipamento. No último final de semana (17/10), foi realizado os procedimentos para a instalação elétrica, para facilitar a ligação do dispositivo neste próximo domingo, 24/10. Este será o primeiro dos três cruzamentos que serão contemplados com semáforos que serão implantados na cidade ainda em 2010.
Os locais determinados para a implantação dos equipamentos foram analisados por engenheiros do setor de planejamento viário da Emdurb que seguiram as normas técnicas do manual de semáforos do Denatran. Todos os cruzamentos foram minuciosamente estudados e daí, elaborados o projeto de implantação. O semáforo tem por objetivo disciplinar o trânsito de veículos, dando condições aos motoristas de transpor um cruzamento com segurança em vias onde o fluxo de veículos é intenso. O Manual de Semáforos do Denatran estabelece critérios que justificam a implantação de um semáforo em cruzamento. Dentre os critérios destacam-se: Volumes Veiculares Mínimos, Interrupção de Tráfego Contínuo e Ocorrência de Acidentes.
Projeto Viário do cruzamento da rua Treze de Maio com avenida Comendador José da Silva Martha:
Com a implantação do semáforo no cruzamento da rua Treze de Maio com a avenida Comendador José da Silva Martha, algumas intervenções ocorrerão nas imediações deste cruzamento, sendo:
Proibição de conversão à esquerda na rua Treze de Maio: Quem estiver trafegando pela Comendador Martha, sentido bairro-centro, não poderá mais fazer a conversão à esquerda na rua Treze de Maio e nem o retorno. Os motoristas deverão fazer a alça de acesso pela avenida Nossa Senhora de Fátima/rua Laércio Bastos Pereira e adentrar na rua Treze de Maio;
Implantação de mão única de direção no quarteirão 01 da avenida Nossa Senhora de Fátima: O quarteirão 01 da avenida Nossa Senhora de Fátima passará a ter mão única de direção, com sentido avenida Comendador José da Silva Martha para a rua Laércio Bastos Pereira. O motorista que segue pela rua Virgílio Malta poderá acessar a avenida Comendador José da Silva Martha, bem como a avenida Nossa Senhora de Fátima.
Acesso à avenida Comendador José da Silva Martha para quem está na avenida Nossa senhora de Fátima: Quem estiver na Nossa Senhora de Fátima e desejar adentrar na Comendador Martha também deverá seguir pela rua Laércio Bastos Pereira/rua Treze de Maio e avenida Comendador Martha. Quem estiver na Comendador Martha, sentido bairro-centro, no cruzamento com a rua Treze de Maio poderá seguir pela Comendador Martha ou pela rua Rubens Pagani.

Os cruzamentos que receberão os equipamentos são:
Até o final de 2010:
1) Av. Comendador José da Silva Martha X Rua Treze de Maio;
2) Rua Rubens Pagani X Rua Rio Branco;
3) Avenida Getúlio Vargas X Ignácio Alexandre Nasralla.
Primeiro semestre de 2011:
4) Rua Amadeu Sangiovani X Rua Araújo Leite;
5) Av Duque de Caxias X Rua Galvão de Castro;
6) Rua Rio Branco X Avenida Nossa Senhora de Fátima;
7) Rua Joaquim da Silva Martha X Al. Octavio Pinheiro Brisolla;
8) Rua Capitão Gomes Duarte X Al. Octavio Pinheiro Brisolla;
Segundo semestre de 2011:
9) Avenida Nossa Senhora de Fátima X Rua Aviador José Barros Silva;
10) Avenida Nossa Senhora de Fátima X Rua Aviador Antonio Gomes Meireles;

Assessoria de Comunicação – Emdurb
22/10/2010

EMDURB informa sobre operação de radar estático 25 A 30 de outubro.


EMDURB informa sobre operação de radar estático


         A EMDURB informa os locais onde o radar estático estará operando no período de 25 a 30 de outubro de 2010.
25/10 - Av. Nuno de Assis
26/10 - Av. Getúlio Vargas
27/10 - Av. Nações Unidas
28/10 - Av. Rosa Malandrino Mondelli
29/10 - Av. Getúlio Vargas
30/10 – Av. Nações Unidas
         Técnicos da empresa municipal pedem atenção aos motoristas e que os mesmos trafeguem dentro da velocidade permitida.

Assessoria de Comunicação - EMDURB
22/10/2010

Emdurb descartou ecologicamente 5.214 lâmpadas fluorescentes nestes dois dias de operação








Emdurb descartou ecologicamente 5.214 lâmpadas fluorescentes nestes dois dias de operação

A Diretoria de Limpeza Pública da EMDURB promoveu, nesta quarta e quinta-feira (20 e 21), o descarte ecologicamente correto, por trituração e descontaminação, de 5 mil duzentas e quatorze lâmpadas fluorescentes arrecadadas junto a empresas da cidade e de munícipes que entregaram junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
         Desde 2.004, esse material não é recolhido pelos coletores de lixo, e desde então, aproximadamente 70 mil (setenta mil) lâmpadas foram descartadas de forma correta. O descarte correto das lâmpadas é necessário, uma vez que esse produto consta na lista de resíduos nocivos ao meio ambiente, pois contém substâncias químicas que afetam o ser humano, como mercúrio e fósforo e que podem contaminar o solo e o lençol freático.
As empresas que desejam fazer o descarte de suas lâmpadas podem entregá-las na Diretoria de Limpeza Pública da Empresa Municipal, situada a rua Manoel Garcia, 1-80, fone 3233-9087. Para cada lâmpada entregue é cobrado o valor de R$ 0,70 (setenta centavos).
         Por outro lado, o munícipe que desejar descartar sua lâmpada poderá entregá-la na Semma, gratuitamente. A Secretaria do Meio Ambiente recebe lâmpadas apenas de pessoas físicas e uma quantidade de até 30 unidades/ano. O endereço é avenida Nuno de Assis, 14-60 fone 3235-1080.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
22/10/2010

Emdurb informa sobre atendimento nos Cemitérios Municipais para o dia de finados, 02/11



Emdurb informa sobre atendimento nos Cemitérios Municipais para o dia de finados, 02/11

         No dia de finados, 02/11, onde a movimentação nos Cemitérios é intensa, os colaboradores da EMDURB que são lotados nas necrópoles farão esquema de plantão para atender as pessoas, caso seja necessário fornecer informações.
No dia 02 (terça-feira) haverá uma central de informações no Cemitério da Saudade, quarteirão 19 da avenida Rodrigues Alves, onde um funcionário ficará a disposição, das 8 às 13h, para receber ligações de todos os cemitérios e passar as informações necessárias e tirar dúvidas dos munícipes, referentes a localização de jazigos e demais questionamentos. A disponibilização deste serviço é possível graças a informatização através de um cadastro de todos os endereços de jazigos dos cinco cemitérios administrados pela Emdurb. O serviço de Necrópoles situa-se à avenida Rodrigues Alves, quarteirão 19. O telefone é 3227-6988.
         Todos os coveiros também estarão escalados para permanecer nos cemitérios dando suporte às necessidades dos munícipes. Para a realização da limpeza do local, a EMDURB manterá equipe de varrição executando a limpeza tanto na parte interna quanto na parte externa, em todos os cemitérios. Após o término dos trabalhos, o lixo será removido do local.
Os Cemitérios Municipais ficarão abertos para visitação das 7 às 17h30. Segue endereço dos cemitérios municipais administrados pela Emdurb: SAUDADE: Rua Hermínio Pinto, 2-1, Vila Cardia, Tel: 3227-0280; REDENTOR: Av. Eng. Hélio Pólice, quarteirão 06, Jd. Redentor, Tel: 3203-6338; CRISTO REI: Rua Nelson Tosoni Decarlis, 2-91, Pq. Primavera,Tel: 3232-4600; SÃO BENEDITO:  Av. Castelo Branco, quarteirão 08, Vila Independência, Tel: 3236-3357 e SÃO PEDRO (Tibiriçá): R. Figueira de Mello, nº 5, Tel: 3279-1145.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
21/10/2010