terça-feira, 26 de outubro de 2010

Emdurb informa sobre transporte coletivo para Tibiriçá


Emdurb informa sobre transporte coletivo para Tibiriçá

         A Emdurb, gerenciadora do transporte coletivo, informa que a partir de 31/10 (domingo), ampliará os horários de atendimento do transporte coletivo para Tibiriçá, aos domingos e feriados. De Bauru para Tibiriçá serão acrescentados mais dois horários, sendo às 20:00 e 21:40. De Tibiriçá para Bauru serão acrescentados mais três novos horários, sendo às 07:21, 20:50 e 22:30.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
26/10/2010

Emdurb inicia retirada de chorume do aterro sanitário 27/10


Emdurb inicia retirada de chorume do aterro sanitário

         A Empresa Monte Azul, contratada pela Emdurb através de processo licitatório para retirar o chorume do aterro sanitário, iniciará a retirada do líquido das lagoas nesta quarta-feira (27/10), às 8h. Segundo informações da Empresa Monte Azul, um caminhão tanque com capacidade para 20 mil litros fará o transporte três vezes por semana, seguindo uma agenda às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre com início da retirada às 8h da manhã.
Na semana passada, a CETESB emitiu o CADRI – Certificado de Aprovação para Destinação de Resíduos Industriais, para retirar, transportar, tratar e dar destino final ao chorume para a ETE – Estação de Tratamento de Efluentes da cidade de Monte Alto. O CADRI tem validade por um ano. A Empresa Monte Azul, em seguida, apresentou o CADRI à Emdurb. Na seqüência, a empresa municipal emitiu a Ordem de Serviço para início da retirada do chorume, dando prazo para o início até 29 de outubro. Porém, no final da tarde de ontem, a empresa Monte Azul informou que fará a primeira retirada nesta quarta-feira, às 8h.

Assessoria de Comunicação - Emdurb
26/10/2010

Cemitérios Municipais se preparam para receber os visitantes no dia de finados.


Cemitérios Municipais se preparam para receber os visitantes no dia de finados.

         Administrados pela Emdurb, os Cemitérios Municipais se preparam para oferecer um atendimento diferenciado aos munícipes que se dirigirem aos cemitérios no dia de finados, 02 de novembro. Nesta data, onde a movimentação nos Cemitérios é intensa, os colaboradores da EMDURB que são lotados nas necrópoles farão esquema de plantão para atender as pessoas, caso seja necessário fornecer informações. Em média, 20 mil pessoas deverão passar pelos quatro Cemitérios nesta data.
Para o dia 02 (terça-feira), a Emdurb preparou algumas ações, sendo:
-Central de Informações: Haverá uma central de informações no Cemitério da Saudade, quarteirão 19 da avenida Rodrigues Alves, onde um funcionário ficará a disposição, das 8 às 17h, para receber ligações de todos os cemitérios e passar as informações necessárias e tirar dúvidas dos munícipes, referentes a localização de jazigos e demais questionamentos. A disponibilização deste serviço é possível graças a informatização através de um cadastro de todos os endereços de jazigos dos cinco cemitérios administrados pela Emdurb;
-Água: Em todos os Cemitérios (Saudade, Redentor, São Benedito e Cristo Rei) haverá uma tenda, logo na entrada de cada Cemitério, com galões de água para os usuários beberem. A água será fornecida pelo DAE.
-Banheiros Químicos: Como ocorreu no ano passado, haverá a instalação de banheiros químicos para serem usados pelos visitantes, em todos os Cemitérios;
-Ambulância: A Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará uma ambulância com um enfermeiro que ficará estacionado no Cemitério da Saudade. Porém a ambulância será deslocada para os outros cemitérios, caso seja necessário atender alguma ocorrência;
-Policiamento Preventivo: O 4º BPMI, através do Tem Cel PM Nelson Garcia Filho, disponibilizará policiamento preventivo nas imediações dos Cemitérios, como forma de oferecer maior segurança e tranqüilidade aos visitantes.
Todos os coveiros também estarão escalados para permanecer nos cemitérios dando suporte às necessidades dos munícipes. Para a realização da limpeza do local, a EMDURB manterá equipe de varrição executando a limpeza tanto na parte interna quanto na parte externa, em todos os cemitérios. Após o término dos trabalhos, o lixo será removido do local. s Cemitérios Municipais ficarão abertos para visitação das 7 às 17h30.
O serviço de Necrópoles situa-se à avenida Rodrigues Alves, quarteirão 19. O telefone é 3227-6988. Segue endereço dos cemitérios municipais administrados pela Emdurb: SAUDADE: Rua Hermínio Pinto, 2-1, Vila Cardia, Tel: 3227-0280; REDENTOR: Av. Eng. Hélio Pólice, quarteirão 06, Jd. Redentor, Tel: 3203-6338; CRISTO REI: Rua Nelson Tosoni Decarlis, 2-91, Pq. Primavera,Tel: 3232-4600; SÃO BENEDITO:  Av. Castelo Branco, quarteirão 08, Vila Independência, Tel: 3236-3357 e SÃO PEDRO (Tibiriçá): R. Figueira de Mello, nº 5, Tel: 3279-1145.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
26/10/2010

EMDURB informa sobre Serviços de Limpeza e Capinação para esta semana


EMDURB informa sobre Serviços de Limpeza e Capinação para esta semana

         Em continuidade aos serviços de limpeza e capinação realizadas pela EMDURB, A Diretoria de Limpeza Pública informa os locais onde as equipes estão atuando, devendo permanecer até o final desta semana, sendo: Cemitério Cristo Rei, Cemitério Redentor, avenida Castelo Branco, avenida Nações Unidas, avenida Edmundo Coube, rua José Aiello, Emei Garibaldo, Emei Etelvina de Araújo Almeida, Emei Nacilda Campos, Emei Maria Elizabeth e quadrilátero da rua Floriano Peixoto até a Araújo Leite/XV de Novembro até a Júlio Prestes.
         O serviço de capinação é realizado de três maneiras, sendo: capina manual, mecânica e química. A capina manual consiste em realizar o corte e retirada total da cobertura vegetal existente no local, com utilização de ferramenta manual. A capina mecânica é realizada com auxílio de equipamentos específicos para o corte da vegetação, como enxadas e roçadeiras. A capina química consiste em eliminar o capim nas vias através do uso de produtos agroquímicos.
         A diversidade de tipos de capinas faz-se necessária pela diversidade de vegetação encontrada nas vias. Todo o resíduo proveniente do serviço de capinação é destinado para o aterro sanitário em local apropriado.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
26/10/2010

EMDURB informa sobre serviços de coleta de lixo para o feriado prolongado


EMDURB informa sobre serviços de coleta de lixo para o feriado prolongado

         A Diretoria de Limpeza Pública da EMDURB informa como serão realizados os serviços prestados pelo setor durante o feriado de 29 de outubro (sexta-feira) e 02 de novembro (terça-feira). Os coletores trocarão o feriado da sexta-feira pelo sábado. Sendo assim, haverá coleta normal na sexta-feira e será suspensa no sábado. Nos dias 01 e 02/11, segunda e terça-feira, respectivamente, a coleta será normal.
A Varrição e Capinação Masculina encerram as atividades no dia 28, retornando somente no dia 03/11. A Varrição Feminina trabalhará normal no dia 29, 30 de outubro e 01 de novembro, mas não trabalhará no dia 02 de novembro. A Coleta Especial e o Aterro Sanitário seguirão o mesmo horário da coleta domiciliar.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
26/10/2010