terça-feira, 5 de julho de 2011

Transporte Coletivo atenderá participantes do ENEA


A Emdurb informa que no período de 10 a 17/07/2011 será realizado no Recinto Mello Moraes o ENEA – Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo. Dessa forma, nos dias 11, 12, 13, 14 e 15/07/2011, a linha “Jd. Ferraz – Pq. Júlio Nóbrega” terá seu itinerário prolongado até a entrada principal do Recinto, situada à avenida Comendador José da Silva Martha, nos horários relacionados a seguir:
-Saída do Jd. Ferraz, passando pela entrada principal do Recinto: 09:18 e 13:53;
-Saída do Pq. Júlio Nóbrega, passando pela entrada principal do Recinto: 12:03, 17:00 e 20:13.
            Caso constatada uma demanda de passageiros superior a oferta de horários, serão implantados carros extras tantos quantos forem necessários para suprir a demanda. No pára-brisa dos veículos deverá ser fixada uma placa com a indicação “ENEA”.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
05/07/2011

Emdurb recebe lote com novos talões de Estacionamento Rotativo


A Emdurb passou a comercializar hoje, 05/07, os novos Talões de Estacionamento Rotativo da “Área Azul” (duas horas). Os talões da “Área Verde” (uma hora) passarão a ser comercializados assim que finalizar o estoque dos talonários antigos de uma hora. A Gráfica que foi a vencedora do processo licitatório cumpriu as exigências especificadas no edital e entregou o material dentro do prazo estipulado.
Um novo modelo foi desenvolvido para os novos talões onde os itens de segurança foram intensificados como forma de dificultar a ação de fraudes, como cópias reprográficas e scanner. Os novos talões possuem itens de segurança como: Tinta da impressão apagável com borracha; Tinta reativa a metal; Fundo numismático transmitindo a sensação de relevo; Microletras com texto repetitivo; Fundo anticópia, trama de fundo composta por linhas e pontos que quando efetuadas cópias relevam a palavra “cópia”. Outra mudança na característica dos cartões é que os mesmos deixaram de ser do modo “raspadinha” e passaram a ser do modo “assinalar”.
Desde janeiro de 2011, quem adquire cartão de Área Verde (uma hora) para fazer uso do estacionamento rotativo conta com uma bonificação de quinze minutos impresso no cartão. Com a chegada dos novos talões, a partir de agora, a Área Azul (duas horas) também contará com o bônus de quinze minutos. Os novos cartões dão direito ao usuário permanecer até quinze minutos na vaga, assinalando à caneta, somente no campo especificado para o bônus. Passados os primeiros quinze minutos, o usuário deve preencher o cartão de acordo com as especificações, do modo “assinalar”.
Os novos talões com bônus de quinze minutos são válidos para a Área Verde (uma hora) e Área Azul (duas horas). Com o bônus de quinze minutos, o usuário permanece na vaga estacionado por até uma hora e quinze minutos. Se o usuário utilizar menos que quinze minutos, não é necessária a utilização do cartão (assinalar), podendo o mesmo ser utilizado numa outra ocasião, mesmo que fique com datas diferentes. No entanto, o bônus não pode ser destacado do cartão, se isso ocorrer, o cartão será invalidado.
O cartão de Área Verde dá direito a permanecer na vaga por um período de uma hora e custa R$ 1,00 (um real). Já na Área Azul, com tempo de estacionamento de duas horas, o motorista paga R$ 1,50. O último reajuste de estacionamento rotativo aconteceu em 2006. Os cartões podem ser adquiridos junto aos orientadores de Rotativo ou ainda nos 240 pontos de vendas espalhados nas regiões compreendidas onde há o estacionamento rotativo e obrigatoriedade do uso do cartão.
A Emdurb orienta para que a pessoa usuária do estacionamento rotativo tenha consigo o talão de rotativo, facilitando assim a colocação do cartão no veículo no momento em que deseja estacionar. Os endereços poderão ser consultados no endereço eletrônico da Emdurb: www.emdurb.com.br área azul postos de venda.
Vale lembrar que o preenchimento do campo do bônus, bem como o preenchimento do cartão deve ser assinalado à caneta (preta ou azul), legível, conforme especificações do verso do impresso.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
05/07/2011