quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A abertura do Aterro Sanitário de Bauru para visitas do Publico .


A abertura do Aterro Sanitário de Bauru para visitas tem como principal objetivo:

 

 

- Proporcionar a educação ambiental como estratégia para a sensibilização dos visitantes;

- Levar os visitantes a reconhecerem a importância das questões ambientais durante a visita;

- Adaptar as atividades oferecidas, de modo que estas possam fazer parte de um processo que se inicia em casa;

- Estimular nos visitantes a identificação de hábitos considerados incorretos com relação a questão ambiental abordada, bem como a percepção da necessidade de mudança.

 

A educação ambiental é trabalhada através de visitas monitoradas no Aterro Sanitário de forma que o visitante visualize os conceitos aplicados ao meio ambiente num processo de aprendizagem significativa tornando-o um ser humano questionador e crítico.

 

Certos de contarmos com a sua colaboração, seguem alguns procedimentos que deverão ser respeitados durante a visita:

 

1 – O responsável pela visita, deverá programar a data da visita para agendamento junto à Gerência de Resíduos Sólidos e Ambiental na EMDURB através de ofício ou pelo telefone: (14) 3233-9075 ou ainda pelo e-mail: ambiental@emdurb.com.br;

 

2 – O número de visitantes não deverá ultrapassar 30 pessoas;

 

3 – A entidade, Universidade, Colégio ou Empresa visitante deverá enviar um número de responsáveis suficiente para acompanhá-los;

 

4 – O transporte é de responsabilidade dos visitantes;

AS VISITAS SERÃO AGENDADAS DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA HORARIO COMERCIAL A PARTIR DO DIA 30 DE SETEMBRO ATE DIA 22 DE DEZEMBRO DE 2010 .A AGENDA PARA O ANO DE 2011 NÃO ESTA ABERTA NO MOMENTO. OBRIGADO .

 

Emdurb informa sobre atividades da Semana Nacional de Trânsito para quinta-feira



Emdurb informa sobre atividades da Semana Nacional de Trânsito para quinta-feira

Dando continuidade às atividades da Semana Nacional de Trânsito, a EMDURB informa as ações que serão realizadas nesta quinta-feira (30/09):
-Às 8h30, haverá teatro de fantoches encenado pelo Setor de Educação da Emdurb, na Escola Estadual Joaquim de Miqueli, para aproximadamente 150 crianças.
-Das 19 às 22h: Curso de Direção Defensiva ministrado pelo Cb Caldeira, na Base Sul da Polícia Militar, na Praça Portugal. O curso teve início na segunda-feira (27/09) e será encerrado na próxima sexta-feira (01/10). Vinte e três pessoas estão participando.
A realização da Semana Nacional de Trânsito em Bauru é da EMDURB, Polícia Militar, Polícia Civil–5ª Ciretran, com parcerias, neste ano, da Transurb, Sest/Senat, Expresso de Prata, Brambilla, Servimed, AD Corretora de Seguros, Crescione Marketing e Consultoria, CART, IesbPreve, USC, UNIP, Liceu Noroeste e Disbauto.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
29/09/2010

Emdurb informa sobre transporte coletivo para o dia das eleições (03/10)


Emdurb informa sobre transporte coletivo para o dia das eleições (03/10)


         A Emdurb informa que no domingo (03/10), dia do primeiro turno das eleições, os ônibus do sistema de transporte coletivo operarão com tabela horária de Domingo e Feriado. No entanto, para atender os usuários do Vale do Igapó, será efetuado o prolongamento de mais alguns horários da linha Stª Terezinha/Instituto Lauro de Souza Lima/Unimed-Centro, sendo: saída da Unimed às 13h e saída do Centro às 12h15 e 16h45.
         As linhas serão monitoradas pela equipe de fiscalização das operadoras e caso seja detectado aumento na demanda de passageiros, serão implantados carros extras tantos quanto forem necessários para suprir tal demanda.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
29/09/2010