quarta-feira, 23 de junho de 2010

EMDURB e Polícia Científica treinam Agentes de Trânsito com aula prática




EMDURB e Polícia Científica treinam Agentes de Trânsito com aula prática

Agentes de Trânsito recém contratados:

A EMDURB, gerenciadora do sistema viário na cidade, vem realizando desde o dia 07 de junho, um curso de Formação de Agentes de Trânsito, aos agentes de trânsito recém contratados por processo seletivo pela empresa municipal.

O Grupo de Orientação ao Trânsito - GOT, como são conhecidos, tem o dever de exercer a fiscalização de trânsito nos termos legais, orientar, sugerir, autuar condutores de veículos e ciclistas no âmbito municipal de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro, além de auxiliar nas interdições e desvios do sistema viário.

Amanhã, 24/06, a partir das 9h, técnicos da EMDURB e da Polícia Científica farão com os alunos do curso uma aula prática de “Preservação de Local”, com o objetivo de treiná-los para que os novos agentes estejam preparados quando da ocorrência de acidentes com a necessidade de interdição e preservação do local onde aconteceu a ocorrência, bem como técnicas de preservação da própria vida. A aula prática acontecerá na avenida Nuno de Assis, numa área reservada próxima ao Fórum.

O curso de Formação de Agentes de Trânsito seguirá até o dia 30/06. Cada módulo está sendo ministrado por profissionais que vivenciam situações dos dia a dia no trânsito, como: Peritos da Polícia Científica; Polícia Militar de Trânsito; Setor de Educação da EMDURB, Engenheiro de Trânsito e Psicólogos.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

23/06/2010

EMDURB INFORMA INTERDIÇÃO: URGENTE




EMDURB INFORMA INTERDIÇÃO: URGENTE

A EMDURB informa que em virtude de recape asfáltico realizado pela prefeitura municipal, o quarteirão 17 da rua Francisco Van Der Mas estará interditado, amanhã, 24/06, a partir das 8h.

Os técnicos da EMDURB pedem muita atenção aos motoristas que trafegarem por essas imediações.

Assessoria de Comunicação - EMDURB

23/06/2010

EMDURB disponibiliza panfleto com endereços para compra de Cartão de Estacionamento Rotativo




EMDURB disponibiliza panfleto com endereços para compra de Cartão de Estacionamento Rotativo

Com o objetivo de facilitar a compra do cartão de área azul, para o uso do Estacionamento Rotativo, a EMDURB fez parceria com inúmeros estabelecimentos do comércio da região central. Os usuários que desejam adquirir os cartões podem encontrá-los em aproximadamente 180 locais distribuídos dentro da região que compreende estacionamento rotativo de área azul e área verde.

Para facilitar que o usuário encontre com mais rapidez os pontos de vendas de talões, a EMDURB confeccionou 5 mil panfletos informando os endereços dos estabelecimentos que dispõe dos cartões para a venda. Desde ontem, 22/06, os orientadores de área azul estão distribuindo aos usuários do estacionamento rotativo, o panfleto com as informações.

A EMDURB espera com esta ação fazer com que o usuário não dependa exclusivamente da presença do orientador de área azul para a compra do cartão. Os endereços também podem ser consultados no site da EMDURB www.emdurb.com.br, área azul, pontos de vendas. Outras informações poderão ser obtidas pelo fone 3223-0762.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

23/06/2010

EMDURB oferece Curso de Atualização para Agentes de Fiscalização de Trânsito





EMDURB oferece Curso de Atualização para Agentes de Fiscalização de Trânsito

A EMDURB, gerenciadora do sistema viário na cidade, iniciou nesta semana, um curso de atualização para os doze Agentes de Fiscalização de Trânsito. Os agentes receberão as orientações no período das 17h30 às 19h30, nas dependências da EMDURB, totalizando 14 horas. O Grupo de Orientação ao Trânsito - GOT, como são conhecidos, tem o dever de exercer a fiscalização de trânsito nos termos legais, orientar, sugerir, autuar condutores de veículos e ciclistas no âmbito municipal de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro, além de auxiliar nas interdições e desvios do sistema viário.

Cada módulo está sendo ministrado por profissionais que vivenciam situações dos dia a dia no trânsito, como: Peritos da Polícia Científica; Polícia Militar de Trânsito; Setor de Educação da EMDURB, Engenheiro de Trânsito e Psicólogos.

Os assuntos abordados nesta Atualização serão: Psicologia no Trânsito e no Trabalho; Relações Interpessoais; Integração com a Polícia Militar; Qualidade no Atendimento; Relacionamento Humano e Sistemas de Autuação.

No dia 30/06, no período da manhã, haverá a Integração entre os novos e os antigos Agentes de Trânsito. Todo o processo será coordenado por um profissional da EMDURB e por uma psicóloga.

A EMDURB espera que com este curso de Atualização dos Agentes atuem com a orientação em primeiro lugar, com a organização do trânsito e qualidade no atendimento ao cliente, usuário da via.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

23/06/2010