terça-feira, 4 de maio de 2010

INTERDIÇÃO URGENTE DE CRUZAMENTO:




INTERDIÇÃO URGENTE DE CRUZAMENTO:

A EMDURB informa que interditará nesta quarta-feira, 05/05, a partir das 7h, o cruzamento das ruas primeiro de agosto com Virgílio Malta, para realização de serviços do DAE.

Os técnicos da EMDURB pedem muita atenção aos motoristas que trafegarem por essas imediações.

Assessoria de Comunicação EMDURB

04/05/2010

EMDURB responde Tribuna do Leitor JORNAL DA CIDADE 04/05/2010




EMDURB responde Tribuna do Leitor

Conforme carta do leitor, Rosenwald Peliçari, intitulada “Vou multar a EMDURB”, publicada no Jornal da Cidade no dia 04/05, a EMDURB informa que as velocidades permitidas para as vias são definidas de acordo com a característica de cada via segundo determinações do Código de Trânsito Brasileiro. Especificamente no caso citado pelo leitor, a velocidade determinada para aquela localidade, avenida Nuno de Assis, obedece a resolução 39 do CONTRAN onde houver ondulações transversais na via (obstáculos). Em relação ao citado “placa de PARE para todos” (Pinheiro Machado X São Sebastião), a sinalização existente nesta rotatória obedece o Artigo 29, inciso III, alínea b, do Código de Trânsito Brasileiro.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

04/05/2010

Frentes de trabalho para realização de serviço de limpeza da cidade de 03 a 07 de MAIO .




EMDURB continua com frentes de trabalho para realização de serviço de limpeza da cidade

A EMDURB, gestora da limpeza pública, continua com frentes de trabalho para realização de serviços de limpeza da cidade. A Diretoria responsável pela Limpeza Pública no município possui equipes direcionadas para cada segmento do setor. A limpeza da cidade é realizada através de várias frentes, sendo: Coleta de lixo domiciliar, que é realizada em 100% das vias urbanas; Coleta de lixo hospitalar provenientes dos serviços de saúde do município e Serviço de Capinação e Varrição.

O serviço de capinação é realizado de três maneiras, sendo: capina manual, mecânica e química. A capina manual consiste em realizar o corte e retirada total da cobertura vegetal existente no local, com utilização de ferramenta manual. A capina mecânica é realizada com auxílio de equipamentos específicos para o corte da vegetação, como enxadas e roçadeiras. A capina química consiste em eliminar o capim nas vias através do uso de produtos agroquímicos.

A diversidade de tipos de capinas faz-se necessária pela diversidade de vegetação encontrada nas vias. Todo o resíduo proveniente do serviço de capinação é destinado para o aterro sanitário em local apropriado.

A seguir, segue as localidades onde o serviço de capinação está sendo realizado nesta semana, de 03 a 07 de maio.

-01 equipe na avenida Nações Unidas, próximo ao Habib´s (capinação mecânica);

-02 equipes na avenida Nações Unidas, próximo ao MC Donald´s (capinação de guias e sarjetas);

-01 equipe na avenida Rosa Malandrino Mondelli (capina manual e mecânica);

-01 equipe na avenida Octávio Pinheiro Brizola, próx FOB, sentido shopping (capina mecânica);

-01 equipe na avenida Pedro de Toledo (capina manual);

-01 colaborador operando Trator Roçadeira na avenida Nações Unidas;

-01 equipe na avenida Duque de Caxias (capina química);

-01 equipe na rua José Vicente Aiello (capina química);

-01 equipe na rua Dr. Lisboa Jr (capina química);

-01 equipe realizando limpeza da EMEI Aparaceida Pereira Pezzatto - Vila Souto;

-01 equipe realizando limpeza da EMEI Carlos Correa Viana - JD. Vânia Maria;

-01 equipe realizando serviços de retirada de galhos provenientes de podas de árvores nos cemitérios municipais.

Para ajudar na demanda de serviços de capinação e varrição, a cidade foi dividida em setores. Em algumas regiões, o serviço de capinação e varrição cabe à SEMMA, em outras regiões este serviço fica sob responsabilidade da EMDURB.

À EMDURB, compete o gerenciamento da capinação e varrição nas seguintes localidades, com as referidas denominações:

-Setor 01: Região compreendida entre a avenida Nuno de Assis, rodovia Marechal Rondom e avenida Nações Unidas. Nesta região, encontram-se os bairros: Jd. Santana, vila Antártica, bairro Higienópolis, vila Cárdia, jardim Brasil e jardim Panorama.

-Setor 02: Região compreendida entre as ruas Sorocabana, avenida Pedro de Toledo, parte da avenida Nuno de Assis, avenida Nações Unidas, rodovia Marechal Rondom, avenida Issa Marar e avenida José Vicente Aiello. Nesta região, encontram-se os bairros: Centro, Altos da Cidade, vila Universitária, jardim Estoril, jardim Paulista, jardim América, jardim Aeroporto, jardim Europa, vial Aviação, Paineiras, Samabáia, Világios I, II e III, Spazio Verde, jardim Imperial, parque das Nações, Tívoli e vila Serrão.

-Setor 04 Expansão: Nesta região encontram-se os bairros: vila Santa Luzia, jardim Araruna, jardim Flórida, núcleo Beija Flor, jardim Silvestri, Mary Dota, jardim Chapadão, jardim Mendonça, Isaura Pita Garms, jardim Pagani, Nobuji Nagasawa, Quinta da Bela Olinda, jardim Ivone, parque City, vila São Paulo, Posuada da Esperança I e II, Nova Bauru, jardim helena e núcleo Gasparini.

Informações sobre serviços da limpeza pública podem ser obtidos pelos fones 3232-8449.

04/05/2010