sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Emdurb disponibiliza serviços para o evento SP ON LIVE



Emdurb disponibiliza serviços para o evento SP ON LIVE

         A Emdurb informa que em virtude da realização do Festival de Música “SP ONLIVE”, que acontecerá nos dia 19 e 20 de novembro no Recinto Mello Moraes, a empresa municipal disponibilizará alguns serviços com o objetivo de colaborar com o sucesso do evento, sendo:
Sistema Viário:
Interdição nos seguintes cruzamentos: avenida José Henrique Ferraz com rua Nicolau Delgallo; rua Estados Unidos com rua Nicolau Delgalo; rua Moisés Fidelis da Motta com rua Canadá. Será proibido estacionamento no quarteirão 14 da avenida José Henrique Ferraz.
Na sexta-feira e sábado, sete agentes de fiscalização de trânsito estarão nas imediações do Recinto, a partir das 18h, orientando e organizando o trânsito do local, permanecendo no local até o final do evento.
Limpeza:
A Diretoria de Limpeza Pública da Emdurb está trabalhando intensamente na limpeza das imediações do recinto, desde hoje (19/11) até o término do festival. A limpeza do interior do recinto está sendo feita por empresa contratada pela organização do festival. No entanto a Emdurb fará e remoção dos resíduos provenientes da limpeza.
Transporte Coletivo:
Além das linhas que já trafegam na região, sendo: “Jd. Ouro Verde – Jd. América”, “Jd. Ouro Verde – Campus/CTI”, “Bauru Especial” e “Jd. Ferraz – Pq. Júlio Nóbrega”, o local será atendido ainda por uma Linha Especial, ligando o centro da cidade ao Recinto Mello Moraes. Para a Linha Especial, denominada “SP ONLIVE”, o ponto inicial será no quarteirão 06 da avenida Rodrigues Alves (em frente a Tanger), seguindo até o Recinto Mello Moraes. Os ônibus deverão seguir o itinerário estipulado pela Emdurb e as paradas deverão ocorrer exclusivamente nos pontos já existentes ao longo do percurso. Os ônibus da Linha Especial ficarão a disposição no quarteirão 06 da avenida Rodrigues Alves, na sexta (19/11), a partir das 18h, e no sábado (20/11), a partir das 17h30. No pára-brisa dos veículos (ônibus extra e de linha que trafegam na região do evento) deverá ser fixada uma placa com a indicação “SP ONLIVE”. Após às 00:00h, praticamente não há mais operação das linhas regulares do sistema, assim, o retorno dos usuários do centro para os bairros, deverá ocorrer através das linhas noturnas. Para tanto, a oferta de ônibus dessas linhas, deverá ocorrer conforme a demanda de passageiros.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
19/11/2010

EMDURB informa sobre operação de radar estático




EMDURB informa sobre operação de radar estático

         A EMDURB informa os locais onde o radar estático estará operando no período de 22 a 26 de novembro de 2010.

22/11 – avenida Cruzeiro de Sul;
23/11 - avenida Nações Unidas;
24/11 – avenida Rosa Malandrino Mondelli;
25/11 - avenida Cruzeiro de Sul;
26/11 – avenida Comendador José da Silva Martha;

Assessoria de Comunicação - EMDURB
19/11/2010

Emdurb dá continuidade a implantação de semáforo no cruzamento da rua Rio Branco com Rubens Pagani (Praça Portugal)




Técnicos da Diretoria de Sistema Viário e Transportes da Emdurb darão continuidade, neste domingo (21/11), às instalações da estrutura que sustentará os semáforos do cruzamento da rua Rio Branco com Rubens Pagani, na região da Praça Portugal. Os “suportes” dos semáforos, também chamados de “colunas e braços projetados” já foram instalados, e a próxima etapa será a instalação elétrica. O semáforo deverá entrar em operação no dia 28/11 (domingo).
Com a implantação do semáforo no cruzamento da rua Rio Branco com Rubens Pagani, a Emdurb proibirá o estacionamento no quarteirão 05, lado par, da rua Rubens Pagani, como forma de dar mais fluidez ao trânsito e proporcionar mais segurança aos motoristas. A proibição do estacionamento passa a vigorar na data em que o semáforo entrar em operação, ou seja, 28/11.
O semáforo tem por objetivo disciplinar o trânsito de veículos, dando condições aos motoristas de transpor um cruzamento com segurança em vias onde o fluxo de veículos é intenso. O Manual de Semáforos do Denatran estabelece critérios que justificam a implantação de um semáforo em cruzamento.
Cruzamento que já recebeu semáforo:
Av. Comendador José da Silva Martha X Rua Treze de Maio, em 24/10;
Implantação para novembro/10:
Rua Rubens Pagani X Rua Rio Branco, início da instalação em 14/11 e início da operação em 28/11;
Implantação para dezembro/10:
Avenida Getúlio Vargas X Ignácio Alexandre Nasralla.
Primeiro semestre de 2011:
4) Rua Amadeu Sangiovani X Rua Araújo Leite;
5) Av Duque de Caxias X Rua Galvão de Castro;
6) Rua Rio Branco X Avenida Nossa Senhora de Fátima;
7) Rua Joaquim da Silva Martha X Al. Octavio Pinheiro Brisolla;
8) Rua Capitão Gomes Duarte X Al. Octavio Pinheiro Brisolla;
Segundo semestre de 2011:
9) Avenida Nossa Senhora de Fátima X Rua Aviador José Barros Silva;
10) Avenida Nossa Senhora de Fátima X Rua Aviador Antonio Gomes Meireles;

Assessoria de Comunicação – Emdurb
19/11/2010