quarta-feira, 22 de junho de 2011

Emdurb informa sobre interdições para recape asfáltico

A Emdurb informa que nesta sexta-feira, 24/06, será realizado recape asfáltico nos seguintes locais:
Empresa Jaú Pav:
-Rua Maria José, quarteirão 04 (entre a avenida Duque de Caxias e rua Manoel Bento Cruz);
-Rua Prof. José Ranieri, quarteirão 08 (entre a avenida Duque de Caxias e rua Manoel Bento Cruz);
-Rua Araújo Leite, quarteirão 19 (entre a avenida Duque de Caxias e rua Manoel Bento cruz);
-Rua Manoel Bento Cruz, quarteirões 07 ao 13 (entre a rua Rio Branco e a São Gonçalo);
Empresa Fort Pav:
-Rua Virgílio Malta, quarteirões 16 ao 22 (entre a rua Joaquim da Silva Martha a avenida Comendador José da Silva Martha).
Em todos esses locais, a partir das 5h da manhã de sexta-feira, será proibido estacionar nos lados pares e ímpares nos trechos especificados. Os Agentes de Fiscalização de Trânsito e os Fiscais do Transporte Coletivo estarão nas imediações orientando o trânsito. A Emdurb pede compreensão aos motoristas e também aos usuários do transporte coletivo.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
22/06/2011

Semáforos do cruzamento da rua Antonio Alves com João Abo Arrage entrará em operação


Entrará em operação no próximo domingo, 26/06, o semáforo do cruzamento da rua Antonio Alves com João Abo Arrage. Nos dois últimos finais de semana, técnicos da Diretoria de Sistema Viário e Transportes da Emdurb trabalharam na preparação do local para receber o equipamento. Foi realizado o serviço de implantação dos suportes, instalação elétrica, bem como implantação de nova sinalização viária.
Este semáforo também contará com o dispositivo que proporcionará maior autonomia às pessoas daltônicas. São simples faixas refletoras colocadas próximas à luz amarela do equipamento. Isso faz com que os daltônicos percebam a maior incidência do vermelho ou então do verde, garantindo, assim, sua travessia com segurança nos cruzamentos. O semáforo do cruzamento da avenida Nossa Senhora de Fátima com a rua Aviador Antonio Gomes Meireles já possui o dispositivo. Os semáforos já instalados anteriormente também receberão o dispositivo gradativamente, de acordo com a disponibilidade de implantação da equipe semafórica.
Bauru possui hoje 147 pontos semaforizados, que são controlados diariamente por um técnico da empresa municipal, que checa, in loco, o funcionamento de cada um. Os locais determinados para a implantação dos equipamentos são analisados por engenheiros do setor de planejamento viário da Emdurb que seguem as normas técnicas do manual de semáforos do Denatran. Todos os cruzamentos são minuciosamente estudados e daí, elaborados o projeto de implantação. O Manual de Semáforos do Denatran estabelece critérios que justificam a implantação de um semáforo em cruzamento. Dentre os critérios destacam-se: Volumes Veiculares Mínimos, Interrupção de Tráfego Contínuo e Ocorrência de Acidentes.
Quanto ao critério “Volumes Veiculares Mínimos” a pesquisa de contagem de veículos é feita por funcionários da Emdurb, num período de doze horas, sendo, geralmente, das 7 às 19h. Daí é selecionada as oito horas de maior fluxo e efetuada a média dessas oito horas, onde na via principal o resultado tem que ser maior de (600) seiscentos veículos por hora, e na via secundária o resultado tem que ser maior de (200) duzentos veículos por hora, quando as duas vias possuírem 2 faixas de rolamento ou mais, por exemplo. Se o cruzamento apresentar resultado igual ou superior ao volume indicado, cabe a implantação de semáforo.
O semáforo tem por objetivo disciplinar o trânsito de veículos, dando condições aos motoristas de transpor um cruzamento com segurança em vias onde o fluxo de veículos é intenso.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
22/06/2011

EMDURB informa sobre operação de medidor estático de velocidade

A EMDURB informa os locais onde o medidor estático de velocidade estará operando no período de 27 de junho a 01 de julho de 2011.

27/06 – alameda Octávio Pinheiro Brisolla;
28/06 – avenida Pinheiro Machado;
29/06 – avenida Marcos de Paula Rafael;
30/06 – rua Campos Salles;
01/07 – avenida Pedro de Toledo.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
22/06/2011

Emdurb disponibiliza transporte coletivo para Churrasco da Vila Vicentina

A EMDURB, gerenciadora do transporte coletivo, informa como será o atendimento do transporte coletivo para atender a demanda de usuários que desejarem participar do Churrasco da Vila Vicentina, que acontecerá no dia 10 de julho. Serão colocados ônibus extras para a Vila Vicentina a partir das 9h, com saída do quarteirão 07 da avenida Rodrigues Alves. A oferta de ônibus será de acordo com a demanda de passageiros, tanto para ir para a Vila Vicentina quanto para retornar ao centro da cidade. Os ônibus estarão identificados com letreiro “Vl. VICENTINA”.

Assessoria de Comunicação - EMDURB
22/06/2009