sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Implantação de proibição de estacionamento


Rua São Sebastião:

Após a realização de recape asfáltico na rua São Sebastião, a Emdurb está realizando a pintura da sinalização viária na via e implantando algumas ações de melhorias como forma de oferecer mais segurança aos motoristas. A Rua São Sebastião apresenta fluxo intenso de veículos por ser uma via importante de ligação para a zona oeste da cidade.

Uma das medidas será a implantação de proibição de estacionamento em parte da Rua São Sebastião como forma de dar mais fluidez ao trânsito. Os trechos que receberão a nova sinalização serão os compreendidos entre os quarteirões 01 ao 03, e do 04 ao 07, lado ímpar. As novas placas de sinalização serão implantadas hoje à tarde, (05/11), e passarão a vigorar em seguida à implantação.

Técnicos da empresa municipal pedem atenção aos motoristas e que os mesmos dirijam respeitando os limites de velocidade da via.



Av. Odilon C. Braga:

A partir de hoje, 05/11, passará ser proibido estacionamento na avenida Odilon C. Braga, quarteirões 01 e 02, lado par e ímpar, às sextas, sábados e domingos, no intervalo das 22 às 6h da manhã do dia seguinte. As placas com a nova sinalização foram instaladas nesta manhã.



Assessoria de Comunicação – Emdurb

05/11/2010

Balanço do dia de finados nos Cemitérios Municipais

Com orientação do presidente Nico Mondelli, a Emdurb disponibilizou várias ações como forma de melhor atender os munícipes que se dirigissem aos cemitérios municipais no dia de finados, 02/11, sendo: Central de Informações, Água, Banheiros Químicos, Ambulância, Policiamento e Cadeira de Rodas. Ao todo, 36 funcionários trabalharam prestando atendimento às pessoas que solicitavam algum tipo de informação.

O policiamento ostensivo esteve presente e não foi registrada nenhuma ocorrência. 7.200 copos de águas foram distribuídos. A equipe com a ambulância atendeu 22 ocorrências no local (aferição de pressão arterial), 01 pessoa foi encaminhada ao Pronto Socorro da Bela Vista e liberada em seguida. A Central de Informações recebeu 140 ligações de pessoas solicitando informações diversas.

No dia de finados, 28.500 pessoas passaram pelos 05 cemitérios municipais administrados pela Emdurb. 76 pessoas fizeram uso da cadeira de rodas e 2.840 pessoas solicitaram informações quanto a localização de jazigos.

Com as inovações, a Gerência de Necrópoles disponibilizou na entrada de cada cemitério, uma “caixa de sugestões”. No formulário, o munícipe pôde opinar fazendo “elogios, sugestões/solicitações e reclamações”. 216 pessoas opinaram quanto aos serviços prestados nos cemitérios para receber os visitantes. Do resultado, 22 pessoas fizeram sugestões/solicitações diversas (10,2%), 20 pessoas fizeram reclamações diversas (9,3%), e 174 pessoas elogiaram (80,5%) a estrutura que foi montada em todos os cemitérios especialmente para o dia de finados.

Com o excelente resultado de aprovações (80,5%), os funcionários da empresa municipal que estão lotados nos cemitérios ficaram satisfeitos, pois cumpriram com a Missão, Visão e Valores da Emdurb que são: Missão: “planejar e prestar serviços de qualidade, buscando agilidade, eficiência e satisfação do munícipe, através do desenvolvimento e comprometimento dos colaboradores”. Visão “Ser referência no seu ramo de atuação, através da implantação de gestão de qualidade com foco no resultado, destacando-se pela agilidade, pontualidade, qualidade dos serviços prestados à população e a valorização dos nossos colaboradores”. Valores: “Trabalho em equipe, planejamento, profissionalismo, transparência, respeito ao cidadão e ao meio ambiente”.



Assessoria de Comunicação – Emdurb

04/11/2010