quarta-feira, 14 de julho de 2010

EMDURB esclarece dúvida de motorista em relação à lombada eletrônica da avenida Nações Unidas



EMDURB esclarece dúvida de motorista em relação à lombada eletrônica da avenida Nações Unidas

Sobre o questionamento do ouvinte Gustavo Barbosa em relação a lombada eletrônica da avenida Nações Unidas, sentido centro/bairro, a EMDURB informa que os equipamentos medidores de velocidade, uma vez aferidos, estão totalmente habilitados para detectar excesso de velocidade. É importante observar que a Aferição de Velocidade é feita pelo IPEM/INMETRO e é realizada através de um equipamento próprio da viatura chamado “CRONOTACÓGRAFO”, único aparelho regulamentado para aferição de velocidade. Desta forma, medições realizadas através de Velocímetro ou Tacógrafo não são confiáveis, pois não são equipamentos regulamentados para este fim.

Na leitura da velocidade pelo equipamento, se verificado alguma irregularidade é descartado o registro diretamente no equipamento, sendo tudo armazenado em um arquivo chamado “log”, onde registra a velocidade da passagem de todos os veículos da via.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

14/07/2010


EMDURB informa sobre serviços de sinalização de trânsito


EMDURB informa sobre serviços de sinalização de trânsito

A Gerência de Operações Viárias da EMDURB é responsável pela execução dos serviços de sinalização de trânsito. No mês de junho foram pintados 5.032m2 de sinalização horizontal (pintura de solo). Quanto a sinalização vertical foram implantadas 134 novas placas de regulamentação e advertência, e reformadas mais 231. Foram implantados ainda 101 postes de concreto. Em relação a sinalização semafórica, 345 lâmpadas queimadas foram substituídas por novas. Quanto a interferência nas vias públicas, a EMDURB realizou 156 interdições de ruas e 102 sinalizações noturnas.

Periodicamente a Assessoria de Comunicação em conjunto com os departamentos e diretorias da EMDURB divulgarão dados estatísticos referente aos serviços prestados à cidade de BAURU.

Assessoria de Comunicação - EMDURB

14/07/2010

EMDURB informa sobre transporte coletivo para a Vila Vicentina


EMDURB informa sobre transporte coletivo para a Vila Vicentina

A EMDURB, gerenciadora do transporte coletivo, informa como será o atendimento do transporte coletivo para atender a demanda de usuários que desejarem participar do Churrasco da Vila Vicentina, que acontecerá no dia 18 de julho, próximo domingo. Serão colocados ônibus extras para a Vila Vicentina a partir das 9h, com saída do quarteirão 07 da avenida Rodrigues Alves. A oferta de ônibus será de acordo com a demanda de passageiros, tanto para ir para a Vila Vicentina quanto para retornar ao centro da cidade. Os ônibus estarão identificados com letreiro “Vl. VICENTINA”.

Assessoria de Comunicação - EMDURB

14/07/2009