segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Emdurb realiza coleta de água para análise nos poços de monitoramento do aterro sanitário.



Emdurb realiza coleta de água para análise nos poços de monitoramento do aterro sanitário.

         A Emdurb, gerenciadora do aterro sanitário, realizará coleta de amostras de água dos poços de monitoramento e dos Córregos Gabiroba e Corumbá, que circundam o Aterro Sanitário de Bauru, no próximo dia 25 de outubro, a partir das 8h. O procedimento será realizado pela empresa Bioagri Ambiental que venceu processo licitatório por carta convite, realizado no dia 27 de setembro de 2010, nas dependências da empresa municipal.
         A coleta e análise será realizada por empresa terceirizada (Bioagri), uma vez que a CETESB exige amostragem e análise por laboratório com certificação em todos os parâmetros, evitando erros nos resultados. A técnica usada para a coleta será a de “baixa vazão”, que é a mais adequada para este procedimento.
         A gerência ambiental da Emdurb programou a realização da coleta para este mês de outubro, cinco meses após a primeira análise realizada em meados de maio, onde não apresentou a presença de chumbo. Está prevista a realização de coletas semestrais, divididas em períodos de seca e períodos chuvosos. Desta forma, a Emdurb, gestora do aterro sanitário, tem condições de monitorar a qualidade da água e prevenir eventuais irregularidades.

Assessoria de Comunicação – EMDURB
18/10/2010