segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Emdurb emite Ordem de Serviço para início da retirada do chorume do aterro sanitário


                                 LAGOA DE CHORUME OUTUBRO DE 2010 .


Emdurb emite Ordem de Serviço para início da retirada do chorume do aterro sanitário.


         A Empresa Monte Azul, contratada pela Emdurb através de processo licitatório para retirar o chorume do aterro sanitário, apresentou à Emdurb, na semana passada, o CADRI – Certificado de Aprovação para Destinação de Resíduos Industriais, para retirar, transportar, tratar e dar destino final ao chorume para a cidade de Monte Alto. O documento é expedido pela CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.
         Durante esta semana, a empresa Monte Azul assinou o contrato com a SABESP de Lins, que é responsável pela Estação de Tratamento de Efluentes – ETE da cidade de Monte Alto. Com a Ordem de Serviço, a empresa Monte Azul deverá iniciar os procedimentos de retirada até o dia 29 de outubro, próxima sexta-feira. O CADRI tem validade por um ano.
         A conquista é resultado de um esforço muito grande da direção da Emdurb no âmbito de regularizar o aterro sanitário de acordo com as exigências da Cetesb. A retirada do chorume é mais um ponto positivo para que a Agência Ambiental conceda à empresa municipal os pedidos de ampliação do aterro e regularização da quarta camada do lixo.


Assessoria de Comunicação - Emdurb
25/10/2010