quinta-feira, 10 de junho de 2010

EMDURB inicia estudos Planialtimétricos no aterro sanitário.













EMDURB inicia estudos Planialtimétricos no aterro sanitário.

Dentre as ações apontadas na reunião entre prefeitura, EMDURB e CETESB, acontecida no dia 01/06, para tratar de assuntos sobre o aterro sanitário do município, a empresa municipal deu início hoje, 10/06, os trabalhos para realização de levantamentos Planialtimétricos da superfície onde está depositado o lixo no aterro sanitário.

A EMDURB contratou a empresa Geocota, de Bauru, para realizar as medições para levantamento da área do aterro junto as curvas de nível que permitem apontar para onde há inclinação do terreno. Este estudo permite identificar a estabilidade das camadas, para posteriormente ser analisado se é possível sobrepor a quinta e a sexta nova camada dentro da área de resíduos já existentes ou então a necessidade de ampliação do aterro na área ao lado.

Finalizado este levantamento, a EMDURB dará início aos estudos Geotécnicos que também determinará a estabilidade das camadas. Para esta fase, será necessária abertura de processo licitatório e a empresa municipal está elaborando o edital para posterior contratação do serviço.

Dentro das propostas para organizar o aterro e seus licenciamentos, está a questão de solicitação junto a CETESB de uma célula emergencial que deverá ter uma vida útil de pelo menos 18 meses, e até que as licenças, ou das camadas subseqüentes, ou da ampliação na área adjacente estejam prontas, para esta solicitação é necessário o resultado do levantamento planialtimétrico da área.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

10/06/2010