segunda-feira, 11 de abril de 2011

EMDURB recebe laudo de empresa que fez análise de águas do aterro sanitário


A Emdurb realizou a coleta de águas superficiais e subterrâneas, no aterro sanitário de Bauru, nos dias 21 e 22 de março de 2011, em cumprimento às exigências técnicas da CETESB, com objetivo de monitorar o lençol freático e as águas que circulam a região.
            A empresa Bioagri Ambiental, contratada pela EMDURB para analisar as águas dos poços de monitoramento do aterro sanitário de Bauru, apresentou o resultado da coleta, onde não constatou presença de chumbo. Com o resultado em mãos, a empresa municipal comunicou oficialmente, e enviou cópias dos laudos à CETESB para conhecimento.
A técnica usada para a coleta foi a de baixa vazão, que é a mais adequada para este método. A empresa municipal tem realizado a coleta a cada seis meses, sendo que as anteriores foram em março e outubro de 2010, onde também os resultados não apresentaram presença de chumbo.
Periodicamente a EMDURB, gestora do aterro sanitário, realizará a coleta e análise das águas dos poços para ter condições de monitorar a qualidade da água e prevenir eventuais irregularidades.

Assessoria de Comunicação – EMDURB
11/04/2011