segunda-feira, 21 de março de 2011

Emdurb inícia operação do Semáforo - Rio Branco X N.Sra. de Fátima

Técnicos da Diretoria de Sistema Viário e Transportes da Emdurb informam que o semáforo do cruzamento da Av. Nossa Senhora de Fátima com Rio Branco no Jd. América, entrará em operação no próximo domingo, 27/03/2011.

A empresa municipal licita as peças que compõem os controladores e a montagem dos equipamentos é realizada por técnicos da Emdurb no laboratório da fábrica de placas da gerência de operações viárias. Bauru possui hoje 143 pontos semaforizados, que são controlados diariamente por um técnico da empresa municipal, que checa, in loco, o funcionamento de cada um.
Os locais determinados para a implantação dos equipamentos são analisados por engenheiros do setor de planejamento viário da Emdurb que seguem as normas técnicas do manual de semáforos do Denatran. Todos os cruzamentos são minuciosamente estudados e daí, elaborados o projeto de implantação.
O semáforo tem por objetivo disciplinar o trânsito de veículos, dando condições aos motoristas de transpor um cruzamento com segurança em vias onde o fluxo de veículos é intenso. O Manual de Semáforos do Denatran estabelece critérios que justificam a implantação de um semáforo em cruzamento. Dentre os critérios destacam-se: Volumes Veiculares Mínimos, Interrupção de Tráfego Contínuo e Ocorrência de Acidentes.

Programação para 2011:

-Rua Amadeu Sangiovani X Rua Araújo Leite (implantado em 23/01/2011);
-Av Duque de Caxias X Rua Galvão de Castro (implantado em 27/02/2011);
-Avenida Nossa Senhora de Fátima X Rua Rio Branco (27/03/2011);
-Avenida Nossa Senhora de Fátima X Rua Aviador José Barros Silva (abril);
-Avenida Nossa Senhora de Fátima X Rua Aviador Antonio Gomes Meireles (maio);
-Alameda Octavio Pinheiro Brisolla X Rua Joaquim da Silva Martha (junho);
-Alameda Octavio Pinheiro Brisolla X Rua Capitão Gomes Duarte (julho).
Assessoria de Comunicação – Emdurb

21/03/2011