sexta-feira, 11 de março de 2011

Bauru receberá a “Cidade Portinho” nesta segunda-feira, 14/03


Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, EMDURB e Porto Seguros, a cidade de Bauru estará recebendo a “Cidade Portinho”, nesta segunda-feira, dia 14/03/2011, no AutoFest. Trata-se de uma estrutura inflável de 300 metros quadrados, com sinalização semelhante a uma cidade de verdade, com cruzamentos, semáforos e faixa de pedestres, que tem o objetivo transmitir educação de trânsito às crianças, preparando os motoristas do futuro.
Neste evento, as crianças aprendem a respeitar as regras de trânsito, por meio de palestras, vídeos educativos, e têm aula prática em pista com bicicletinhas e acessórios de segurança. No final do passeio, as crianças recebem um livro com atividades e historinhas educativas, carteirinha de motorista mirim e bloquinho de multas.
A Cidade Portinho receberá 150 crianças por dia, estudantes do 1º ao 5º ano da rede de ensino municipal, bem como da rede particular, das 9 às 16h30, no período de 14 a 27 de março de 2011.
A abertura oficial acontecerá nesta segunda-feira, às 9h, no AutoFest, com a presença do prefeito Rodrigo Agostinho, do presidente da Emdurb – Nico Mondelli, autoridades civis e militares e população em geral.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
11/03/2011