quinta-feira, 26 de agosto de 2010

EMDURB realizou reunião para preparação da Semana Nacional de Trânsito





EMDURB realizou reunião para preparação da Semana Nacional de Trânsito

A Emdurb, gerenciadora do sistema viário na cidade de Bauru, realizou na manhã de hoje, nas dependências da empresa municipal, a primeira reunião para tratar das questões da Semana Nacional de Trânsito/2010.

Estiveram presentes na reunião entidades, órgãos e empresas que de alguma forma estão ligadas às questões do trânsito. Representando a Emdurb estavam presentes Nico Mondelli - presidente, Rubens Duque - Diretor de Sistemas Viários e Transportes, Deise Maria Saad Santesso - Encarregada do Transporte Coletivo, Michele Tomarozzi – Engenheira de Trânsito, Marcio Soares – Assessor de Marketing, Nelson Algusto Neto – Engenheiro de Segurança e Rosana Fregolente – Assessoria de Comunicação. Representando a 1ª CIA PM - Pelotão de Trânsito estava presente o 3º Sgt PM Renato Fernandes. A TRANSUB foi representada pela assessora de imprensa Marly de Moraes. Jadson Camargo, representando o Expresso de Prata. Milton Yamada, representando o Sest/Senat. Hélsio Bíscaro, representando a empresa Brambilla. Patrícia Pereira, engenheira de segurança representando a Servimed. Representando a empresa AD Seguros estiveram presentes Estela Rodrigues, Ricardo Freitas e Erasmo Magalhães. Representando a empresa Crescione Marketing e Consultoria estiveram presentes Marcela Ap. Oliveira Silva, Reinaldo Crescione e Lincoln Crescione da Silva. Representando a CART (Concessionária Auto Raposo Tavares) estiveram presentes Cassiana Caglioni e Vanderlei Carbone. E representando a Instituição de Ensino IESB PREVE, Denise de Souza Carvalho.

O presidente da Emdurb, Nico Mondelli, deu início a reunião e falou sobre a importância da Semana, bem como a realização de campanhas permanentes sobre educação no trânsito. Em seguida, todos o presentes apresentaram suas propostas e sugestões. Um cronograma de atividades será montado, bem como a criação de peças alusivas ao tema, como folhetos, cartazes, outdoor, busdoor, etc.

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente, conforme artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro, entre os dias 18 e 25 de setembro e tem como objetivo, levar informações ao maior número possível de pessoas. Em Bauru, a Semana iniciará no dia 17/09, sexta-feira e se estenderá até o domingo, 26/09, onde a realização do passeio ciclístico fechará a Semana.

O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN – estabeleceu o tema central da campanha deste ano: “Cinto de Segurança e Cadeirinha”. A conscientização maior sobre estes dois dispositivos de segurança é extremamente importante, para redução de mortes e lesões no trânsito, motivo pelo qual a escolha do tema deve ser enaltecida.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

26/08/2010