quarta-feira, 23 de junho de 2010

EMDURB e Polícia Científica treinam Agentes de Trânsito com aula prática




EMDURB e Polícia Científica treinam Agentes de Trânsito com aula prática

Agentes de Trânsito recém contratados:

A EMDURB, gerenciadora do sistema viário na cidade, vem realizando desde o dia 07 de junho, um curso de Formação de Agentes de Trânsito, aos agentes de trânsito recém contratados por processo seletivo pela empresa municipal.

O Grupo de Orientação ao Trânsito - GOT, como são conhecidos, tem o dever de exercer a fiscalização de trânsito nos termos legais, orientar, sugerir, autuar condutores de veículos e ciclistas no âmbito municipal de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro, além de auxiliar nas interdições e desvios do sistema viário.

Amanhã, 24/06, a partir das 9h, técnicos da EMDURB e da Polícia Científica farão com os alunos do curso uma aula prática de “Preservação de Local”, com o objetivo de treiná-los para que os novos agentes estejam preparados quando da ocorrência de acidentes com a necessidade de interdição e preservação do local onde aconteceu a ocorrência, bem como técnicas de preservação da própria vida. A aula prática acontecerá na avenida Nuno de Assis, numa área reservada próxima ao Fórum.

O curso de Formação de Agentes de Trânsito seguirá até o dia 30/06. Cada módulo está sendo ministrado por profissionais que vivenciam situações dos dia a dia no trânsito, como: Peritos da Polícia Científica; Polícia Militar de Trânsito; Setor de Educação da EMDURB, Engenheiro de Trânsito e Psicólogos.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

23/06/2010