![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPznaHzS-dFT0O3n-GYniPBx5Q268h-KHWOfSv1M09yC9gzBgKPxcXl_0bV35jCLLN3mPSFe_hCQpPq50ptSiFITLajaINX0iz9EDgu0geg_HZ5KpPf3cGbHbJtDGHYbz838nS9jg5x_nt/s320/meio+ambiente-2.jpg)
EMDURB participará da primeira Feira Integrada do Meio Ambiente de Bauru
A EMDURB, gestora da Limpeza Pública na cidade, participará da primeira Feira Integrada do Meio Ambiente de Bauru, que acontecerá no período de 17 a 19 de junho de 2010, na Universidade do Sagrado Coração.
Preocupada com a preservação do meio ambiente, a empresa municipal não tem só o papel de gerir a limpeza da cidade no que se refere a coleta de lixo. Ações voltadas para a preservação da vida na terra são desenvolvidas pela Diretoria de Limpeza Pública, através da gerência de resíduos e ambiental. Dentre as ações, existem dois projetos de recebimento de materiais que, se descartados corretamente, contribuem para a sustentabilidade da vida na terra. São eles, o recebimento de Pneus e o de Lâmpadas Fluorescentes.
Os pneus são recebidos no aterro sanitário, através de agendamento feito pelas empresas e borracharias que desejam descartar o produto e posteriormente este material é destinado para reaproveitamento. A ANAIP – Agência Nacional de Pneumáticos, é a responsável pela busca e encaminhamento dos pneus para serem utilizados como matéria prima para produção de asfalto, por exemplo.
Já as lâmpadas fluorescentes são recebidas na Diretoria de Limpeza Pública e posteriormente recebe o descarte ecologicamente correto, por trituração e descontaminação. O descarte correto das lâmpadas é necessário, uma vez que esse produto consta na lista de resíduos nocivos ao meio ambiente, pois contém substâncias químicas que afetam o ser humano, como mercúrio e fósforo e que podem contaminar o solo e o lençol freático.
Através da EMDURB, a empresa Ecotec, disponibilizará banheiros químicos para os participantes do evento.
A FIMAB foi lançada na SIMAB - Semana Integrada do Meio ambiente de Bauru, no ano de 2009, pelo Prefeito Municipal e Secretário do Meio Ambiente, como o evento mais abrangente do setor de Equipamentos e Soluções Ambientais.
Nesta primeira edição, a Feira contará com 29 stands e os temas abordados serão, dentre outros, a implantação de novas tecnologias ambientais, maquinários, equipamentos, invenções e trabalhos científicos, programas de Educação Ambiental e trabalhos em material reciclável. Simultaneamente serão realizadas palestras, que apresentarão temas estratégicos sobre questões ambientais.
A FIMAB é a plataforma ideal para o encontro entre empresas do setor, investidores regionais, entidades governamentais e prestadores de serviços, estimulando a troca de experiências, informações sobre as necessidades do mercado e inovações tecnológicas. A feira poderá, portanto, ser o principal gerador de negócios, relacionamentos e conhecimentos da Região.
Assessoria de Comunicação – EMDURB
24/05/2010