terça-feira, 18 de maio de 2010

EMDURB bate recorde sem acidentes de trabalho.





EMDURB bate recorde sem acidentes de trabalho.

A EMDURB é uma empresa pública de caráter privado responsável pela administração, gerenciamento e desenvolvimento de diversas atividades decisivas na qualidade de vida dos cidadãos. Para tanto, a empresa municipal tem a responsabilidade de gerir e organizar a eficiência do Transporte Público, o Trânsito e a Limpeza Pública.

Preocupada com a segurança e o bem estar dos seus colaboradores, a EMDURB tem intensificado ações de conscientização quanto a importância do uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Indiviadual). Em 16/05, a EMDURB superou o recorde de acidente de trabalho com 57 dias alcançados sem ocorrências de qualquer tipo de acidentes sem abertura de CAT (Comunicação de Acidentes de Trabalho).

A EMDURB, através do Setor de Engenharia e Medicina do Trabalho entende que o fato se dá por vários fatores, sendo:

-Intensificação das vistoria externas realizadas pelos técnicos de segurança do setor de segurança e medicina do trabalho;

-Adequação dos EPIs, e treinamento para utilização correto destes equipamentos e maquinários utilizados por nossos colaboradores e atuação de nossa CIPA;

-Substituição dos Uniformes, com faixas refletivas que apresentam grande visilibidade;

-Campanha permanente de acondicionamento correto de produtos pérfuro-cortantes, com ampla divulgação nas contas condominiais, boletos de pagamento de água do DAE, e palestras realizadas nas escolas municipais, estaduais e particulares deste município pelo Setor de Educação desta Empresa e a imprensa falada e escrita em geral.

Cabe ressaltar que ajuda da população foi de grande valia para obtenção deste sucesso, pois passaram a acondicionar corretamente os pérfuro-cortantes, ajudando na saúde e a integridade dos nossos colaboradores.

A EMDURB se diz satisfeita pelo não acontecimento de registro de acidentes de trabalho e salienta que quem ganha com isso é a população, que não deixa de ter seus serviços realizados por causa de falta de colaboradores afastados por causa de acidentes.