quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Emdurb atende solicitação de munícipe para instalação de Ecolixeira


Emdurb atende solicitação de munícipe para instalação de Ecolixeira

         A Emdurb, gerenciadora da limpeza pública, instalou no mês de setembro duas Ecolixeiras nas proximidades da Sorveteria Mônica, a solicitação partiu da comerciante Vilma Viotto Coelho, proprietária do estabelecimento. Em sua solicitação, a comerciante alegou fluxo grande de pessoas, e nenhum reservatório de lixo no local. “Nós da Sorveteria Mônica nos responsabilizamos em colocar o saco de lixo nestes recipientes e recolher diariamente, podendo assim, manter o nosso espaço mais limpo e organizado, visando o bem estar de toda a população da região”, ressalta Vilma Viotto Coelho.
         Desde junho de 2010, quando o projeto da Ecolixeira foi iniciado, a empresa municipal já instalou 315 unidades nos principais corredores comerciais e também no Parque Vitória Régia. O munícipe que desejar instalar a Ecolixeira próximo a sua residência ou ponto comercial, deverá enviar a solicitação ao e-mail ambiental@emdurb.com.br com nome, telefone e endereço do solicitante.
Projeto Ecolixeira:
O Projeto da “Ecolixeira”:
Preocupada com a sustentabilidade da vida na terra, a EMDURB desenvolveu este recipiente, também chamado de coletor de lixo, com recursos próprios, para diminuir o impacto ambiental do lixo urbano. A EMDURB, também gestora do sistema viário da cidade, utiliza diariamente oito latas de tintas para realização de serviços de sinalização de trânsito. As latas, com capacidade de 20 litros, depois de vazias, é um produto de difícil reciclagem e armazenamento. Com base no conceito dos três Rs, Reciclar, Reutilizar e Reduzir, as latas passaram a ser reaproveitadas para o acondicionamento do lixo.
         As Ecolixeiras são produzidas pelos funcionários da Gerência de Planejamento Viário, onde recebem uma pintura com tinta azul e aplique do logotipo da EMDURB e do nome “Ecolixeira”. A instalação é feita em conjunto com a Diretoria de Limpeza Pública. Com a instalação das “Ecolixeiras”, a EMDURB espera atingir bons resultados e iniciar um processo de conscientização junto à comunidade Bauruense, no que diz respeito a melhoria da limpeza das vias públicas. Os coletores de lixo feitos de latas geram economias e ganhos ambientais. Economia porque sua produção é de baixo custo com base no reaproveitamento de materiais, e ganhos ambientais com a conscientização dos cidadãos, que com pequenas mudanças de atitudes podem colaborar com a preservação do planeta.


Assessoria de Comunicação – Emdurb
07/10/2010