segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bauru sedia pela segunda vez a “Multifeira Internacional”; no Luso.


Bauru sedia pela segunda vez a “Multifeira Internacional”





Mais uma vez os moradores de Bauru e região terão a oportunidade de conhecer e apreciar peças artesanais de 29 países diferentes, reunidos num só lugar. Desde ontem (01/10), está acontecendo na Associação Luso Brasileira, a Multifeira Internacional, que permanecerá no local até o próximo dia 10 de outubro.
A feira é uma excelente oportunidade para que as pessoas possam conhecer e adquirir produtos artesanais sem, sequer, sair do mesmo lugar. Diante do enorme sucesso que foi em 2009, quando esteve presente em Bauru, a Cap Promoções, empresa organizadora do evento, visualizou o potencial que a cidade pôde oferecer, e com o apoio dado à época pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo então Secretário Nico Mondelli, não mediu esforços para voltar e mais uma vez contar com o sucesso absoluto.
Os países presentes na feira deste ano são: Brasil, Turquia, Índia, Indonésia, Palestina, Síria, Dubai, Egito, Paquistão, Japão, Quênia, Rússia, África do Sul, Tunísia, Peru, entre outros. O Brasil está sendo representado pelos estados de São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Alagoas, Tocantins, e como não poderia deixar de ser, artesanato também de Bauru.
A Prefeitura Municipal de Bauru é parceira e apoiadora do evento, pois acreditou desde a primeira vez no potencial do negócio, uma vez que a iniciativa fomenta a economia da cidade com a maciça movimentação de pessoas vindas de outros municípios atraídas pela grandiosidade do evento.
Na tarde de ontem (01/10), Nico Mondelli, presidente da Emdurb, e Roberto Leme Macedo, Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estiveram presentes na Luso, representando a Prefeitura Municipal, para a abertura das atividades da feira, também conhecer os stands e dar boas vindas aos participantes estrangeiros e ao Sr. Carlos Alberto Pizani, Diretor Geral da Multifeira Internacional.
Segundo Carlos Alberto Pizani, o evento mais uma vez é sucesso absoluto, pois este ano a feira está bem maior do que o ano passado e menor do que o ano que vem, isso graças ao potencial da cidade de Bauru e aos esforços e apoio da prefeitura, em especial a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ao presidente da Emdurb, Nico Mondelli, que, com presteza os atendeu mais uma vez. “Esse ano esperamos um público em torno de 50 mil pessoas, com uma grande chance de ultrapassar, já que temos agendado caravanas das cidades de Lins, Marilia, Botucatu, Piracicaba, Pederneiras e Pirajui, sem contar as pessoas que vem com suas famílias. Então podemos dizer que, a Cap Promoções consegue atingir seus objetivos, realizando um grande evento, divulgando e mostrando a cidade de Bauru para o Brasil e mais 29 países”, ressalta.
Vale a pena conferir o evento, além do artesanato, a feira deste ano conta ainda com uma praça de alimentação, com comidas típicas de algumas regiões do Brasil. Como exemplo, a famosa “cuca”, bolo originário do Rio Grande do Sul, feito a base de farinha, açúcar e gordura.
A Multifeira Internacional permanecerá em Bauru até o dia 10 de outubro, podendo ser visitada das 15 às 22h. O ingresso custa R$ 5,00 (cinco reais) e pode ser adquirido no local. Idosos e crianças até 12 anos pagam R$ 3,00 (três reais). Está sediada no ginásio da Associação Luso Brasileira, com entrada pela rua Gustavo Maciel.

Assessoria de Comunicação – Emdurb
02/10/2010