sexta-feira, 18 de junho de 2010

EMDURB realizará descarte de lâmpadas fluorescentes



EMDURB realizará descarte de lâmpadas fluorescentes

A Diretoria de Limpeza Pública da EMDURB promoverá, na próxima segunda-feira, dia 21/06, no pátio do Setor de Coleta, o descarte ecologicamente correto, por trituração e descontaminação, de 5 mil lâmpadas fluorescentes arrecadadas junto a empresas da cidade e de munícipes que entregaram junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Desde 2.004, esse material não é recolhido pelos coletores de lixo, e desde então, 55.949 (cinqüenta e cinco mil, novecentas e quarenta e nove) lâmpadas foram descartadas de forma correta. O descarte correto das lâmpadas é necessário, uma vez que esse produto consta na lista de resíduos nocivos ao meio ambiente, pois contém substâncias químicas que afetam o ser humano, como mercúrio e fósforo e que podem contaminar o solo e o lençol freático.

As empresas que desejam fazer o descarte de suas lâmpadas podem entregá-las na Diretoria de Limpeza Pública da Empresa Municipal e para cada lâmpada entregue é cobrado o valor de R$ 0,75 (setenta e cinco centavos).

Por outro lado, o munícipe que desejar descartar sua lâmpada poderá entregá-la na Semma, gratuitamente. A Secretaria do Meio Ambiente recebe lâmpadas apenas de pessoas físicas e uma quantidade de até 30 unidades/ano.

SERVIÇO:

Pátio do Setor de Coleta: Rua Manoel Garcia, 1-80. Fone 3232-8449

SEMMA: Av. Nuno de Assis, 14-60. Fone 3235-1080

Assessoria de Comunicação - EMDURB

18/06/2010