segunda-feira, 17 de maio de 2010

CETESB indefere pedido de CADRI para retirada de chorume do aterro sanitário.




CETESB indefere pedido de CADRI para retirada de chorume do aterro sanitário.

A EMDURB foi comunicada pela Cetesb, via e-mail, no dia de hoje, 17/05, que o pedido do CADRI (Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental) foi indeferido. Trata-se de uma licença (cadri) para que a empresa Monte Azul, vencedora da licitação, pudesse retirar, transportar e destinar o chorume do aterro sanitário até a Estação de Tratamento de Efluentes na cidade de Araraquara.

O CADRI foi solicitado junto à CETESB pela empresa Monte Azul no dia 16 de abril e a CETESB se manifestou desfavoravelmente ao pedido de licença pelo fato da ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) de Araraquara estar passando por processo de reformas.

Amanhã, 18/05, a Empresa Monte Azul estará em Bauru para dar vistas ao processo na sede da CETESB e seguir com as providências cabíveis para a solução da questão das lagoas do chorume do aterro Sanitário de Bauru. A EMDURB, como gerenciadora do contrato, se fará representada pela gerente de resíduos sólidos e ambiental da empresa municipal, Flávia Souza.