sexta-feira, 30 de abril de 2010

EMDURB pede colaboração dos munícipes quanto a limpeza da cidade.


EMDURB pede colaboração dos munícipes quanto a limpeza da cidade.

Várias equipes de colaboradores do setor de capinação da EMDURB estiveram atuando na limpeza de algumas avenidas da cidade durante toda semana. A avenida Nações Unidas também constou no cronograma da Diretoria de Limpeza Pública.

O serviço de capinação consiste em cortar, rastelar e recolher a vegetação proveniente da limpeza do local. Após os resíduos serem cortados e amontoados, os mesmos são recolhidos por uma equipe com caminhão “cata monte” e destinado para o aterro sanitário em local apropriado.

No entanto, na tarde desta sexta-feira, 30/04, a EMDURB percebeu a presença de fogo em resíduos depositados no Parque Vitória Régia. Segundo o Diretor de Limpeza Pública, Ewerton Mussi, que esteve no local, tratava-se de resíduos provenientes de poda de árvores feitos por terceiros e que foram depositados no gramado do Parque. A equipe de capinação da EMDURB se empenhou em apagar as chamas que se manifestaram na vegetação.

Para que o fato não venha se repetir ou até acontecer com os resíduos provenientes do corte de gramíneas, a EMDURB solicita aos munícipes que colaborem com a limpeza da cidade, não ateando fogo nos locais onde o serviço de capinação está sendo feito, uma vez que os resíduos são coletados posteriormente pelo caminhão do “cata monte”.

Assessoria de Comunicação – EMDURB

30/04/2010