Emdurb realiza coleta de água para análise nos poços de monitoramento do aterro sanitário.
A Emdurb, gerenciadora do aterro sanitário, realizará coleta de amostras de água dos poços de monitoramento e dos Córregos Gabiroba e Corumbá, que circundam o Aterro Sanitário de Bauru, no próximo dia 25 de outubro, a partir das 8h. O procedimento será realizado pela empresa Bioagri Ambiental que venceu processo licitatório por carta convite, realizado no dia 27 de setembro de 2010, nas dependências da empresa municipal.
A coleta e análise será realizada por empresa terceirizada (Bioagri), uma vez que a CETESB exige amostragem e análise por laboratório com certificação em todos os parâmetros, evitando erros nos resultados. A técnica usada para a coleta será a de “baixa vazão”, que é a mais adequada para este procedimento.
A gerência ambiental da Emdurb programou a realização da coleta para este mês de outubro, cinco meses após a primeira análise realizada em meados de maio, onde não apresentou a presença de chumbo. Está prevista a realização de coletas semestrais, divididas em períodos de seca e períodos chuvosos. Desta forma, a Emdurb, gestora do aterro sanitário, tem condições de monitorar a qualidade da água e prevenir eventuais irregularidades.
Assessoria de Comunicação – EMDURB
18/10/2010